Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar o desempenho, acompanhar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo.
Recusar CookiesAceitar Cookies
Procurar no site
A-
A+
CONTRASTE

Selecione os arquivos desejados


  • Home
  • Quem Somos
    • A Gente Vive Junto
    • Nossas Marcas
    • Nossa História
    • Governança
    • Conheça o RS
    • Guias e Compliance
  • Negócios
    • Nossas Soluções
    • Anuncie com a gente
    • Conteúdos B2B
    • Planos Comerciais
    • Tabelas Comerciais
    • RBS ADS
      • Tabela Comercial
      • RBS ADS
  • Pessoas
    • Carreira
    • Oportunidades
  • Social
    • Responsabilidade Social
    • Apoio de Mídia
  • Conteúdos
Friday, 31 de August de 2018

RBS apresenta "Persona – quem são e o que pensam os gaúchos?” em evento da Amcham

  • Home
  • Conteúdos
  • Notícias da RBS
  • RBS apresenta "Persona – quem são e o que pensam os gaúchos?” em evento da Amcham
Marcelo Leite falou sobre valoração de públicos e estratégias empresariais
Marcelo Leite fala sobre o Persona. Crédito: Leonardo Mattos Marcelo Leite fala sobre o Persona. Crédito: Leonardo Mattos Uma marca precisa de estratégia para se manter consolidada no mercado. Nesse contexto, conhecer as características do público consumidor é fundamental para o êxito em cada um dos objetivos da empresa. Na manhã desta sexta-feira (31), o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, falou sobre o tema durante a apresentação do estudo “Persona - quem são e o que pensam os gaúchos?”, no Comitê de Marketing & Vendas promovido pela Amcham. Desenvolvido pelo Grupo RBS, em parceria com a Consumoteca, o projeto procura entender melhor os hábitos e costumes de quem vive no Rio Grande do Sul. Para a apuração, a pesquisa entrevistou 1,8 mil pessoas de diversas regiões do Estado, e concluiu que existem cinco tipos de perfis entre os gaúchos: “Gaúcho fiel (35%)”, “Gaúcho raiz (14%)”, “Gaúcho não praticante (24%)”, “Gaúcho exportação (14%)” e “Gaúcho desapegado (13%)”. Também foi possível descobrir que 73% dos entrevistados apreciam as tradições, mas apenas 49% participam ativamente das atividades típicas do Estado. Seis especialistas em cultura e comportamento também participaram das avaliações. – O Persona é uma forma de otimizar a entrega de informações aos nossos parceiros, pois acreditamos que a informação só tem valor se for compartilhada para a construção das melhores estratégias de comunicação, criando conexões efetivas com os consumidores – explica Leite. Desde abril deste ano, o estudo já foi apresentado para diferentes empresários em mais de cinco cidades do RS. O objetivo é auxiliar marcas a estarem mais conectadas com os gaúchos, entendendo as principais características que compõem a população rio-grandense.

Selecione os arquivos desejados


A gente vive junto.

Quem Somos
  • A Gente Vive Junto
  • Nossas Marcas
  • Nossa História
  • Governança
  • Conheça o RS
  • Guias e Compliance
Negócios
  • Nossas Soluções
  • Simule Sua Campanha
  • Conteúdos
  • Tabelas Comerciais
  • RBS ADS
Pessoas
  • Carreira
  • Oportunidades
Social
  • Responsabilidade Social
  • Apoio de Mídia
Conteúdos
Não encontrou o que procurava?
Fale com o Grupo RBS
© 2022 Grupo RBS - A Gente Vive Junto. TGR Studio
  • Relação com Investidores