
Comunicadores 92. Crédito: Raul Krebs.
A combinação de uma programação pensada a partir da jornada do consumidor e ancorada nos hits populares do momento, um time de comunicadores já conhecidos pelo público, promoções de shows e premiações garantiu à
92 a quinta posição no ranking das rádios mais ouvidas de Porto Alegre. Quatro meses após o seu lançamento, em abril, a novidade de entretenimento do
Grupo RBS alcançou a marca de 31,4 mil ouvintes por minuto, na faixa das 7h às 19h, durante os dias úteis, na Grande Porto Alegre, impactando mensalmente em média 375 mil pessoas diferentes.
– O mercado nos disse em pesquisas que havia espaço para uma nova rádio de música popular qualificada e com astral diferente, bons comunicadores e que tocasse aquilo que o público quer ouvir. A velocidade do crescimento da audiência mostra que a 92 está atendendo essa necessidade e nos coloca no caminho da liderança do segmento, que é o nosso desejo com esse projeto – destaca o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite.
Aposta da RBS em rádio musical popular, a 92 tem 58% do seu público pertencente à classe C e 39% entre 20 e 34 anos. Desses, 39% têm entre 20 e 34 anos. Os ouvintes de classe AB também são uma parcela importante da audiência da emissora, representando 29% das pessoas que consomem a 92.
– Completamos quatro meses nesta quinta-feira (16) e já podemos comemorar. Estamos muito contentes com o resultado obtido até agora, consequência da programação eclética da rádio unida ao alto astral dos comunicadores. Vamos seguir entregando para a nossa audiência conteúdo de qualidade, prêmios relevantes e ingressos para os melhores shows – afirma o coordenador de Produto e Programação da 92, Martin TJ.
Para o lançamento da rádio, foi criada a promoção Você de carro zero com a 92, que presenteou um ouvinte com um Renault Kwid zero quilômetro. O ganhador foi anunciado em junho e, em agosto, foi anunciada a segunda edição do concurso. Para participar, é necessário ficar atento à programação da 92: até o dia 24 de setembro, serão divulgados três códigos diariamente. Com eles, até a meia-noite de cada dia, o ouvinte poderá gerar um número da sorte no
site e concorrer ao sorteio. A divulgação do vencedor ocorre no dia 26 de setembro, e o regulamento completo pode ser conferido no link
http://www.vocedecarrozero.com.br/.
Além disso, em celebração aos quatro meses de atuação, a rádio presenteou os ouvintes com uma novidade: o lançamento do novo site da 92. Além do player para o ouvinte ficar ligado na programação e promoções, a plataforma terá dois blogs – 92 e Mais Mulher – e vai proporcionar ao público ainda mais entretenimento, dicas de moda e notícias de celebridades.