A crença do
Grupo RBS na relevância do jornalismo e do entretenimento e o desejo permanente de acompanhar as tendências e as demandas dos consumidores e dos clientes motivaram a criação de um novo modelo de atuação para seus comunicadores na relação com as marcas. Essa é a finalidade do projeto Vozes RBS, uma iniciativa lançada internamente nesta semana e que está sendo trabalhada há pelo menos 18 meses, a muitas mãos, que envolveu várias áreas e que também conta com a inspiração de benchmarking e pesquisas, no que diz respeito à relação do público e das marcas com quem dá voz à comunicação.
– O projeto Vozes amplia nossa oferta ao mercado e coloca a RBS como a mais completa solução de negócios. Com um único ponto de contato os anunciantes terão acesso aos nossos produtos e também aos nossos talentos potencializando seus resultados – aponta o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco.
A partir do Vozes, profissionais que atuam no Entretenimento e como narradores, apresentadores, comentaristas e colunistas de Esporte na empresa poderão participar de ações publicitárias como, por exemplo, merchandising e novos formatos digitais, nos canais da RBS, ampliando o portfólio de produtos e canais que a empresa oferece a quem deseja se comunicar com quem vive no Rio Grande do Sul. Em setembro, a RBS lançará no mercado o Hub de influenciadores, também parte do projeto.
– Acreditamos muito na convergência e na combinação de diferentes ferramentas de comunicação para que as marcas atinjam seus objetivos junto ao público. O hub irá oferecer aos nossos clientes novas alternativas de personalização, endosso e criação de comunidade. Em conjunto com o alcance, a segmentação e a credibilidade dos nossos veículos, essa ferramenta cria possibilidades muito ricas para a construção de marcas e a geração de negócios – afirma Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing da RBS.
Já no jornalismo de notícias, em áreas como política, economia, segurança, saúde e educação, não haverá mudanças. O objetivo é a preservação dos valores e dos princípios básicos da atividade, que requer independência absoluta. Portanto, os profissionais que atuam diretamente nessa área não serão impactados.
Nas próximas semanas, todos os comunicadores e áreas da empresa envolvidas no projeto passarão por workshops de treinamento, comunicação e mobilização.