
O
Diário Gaúcho lança nesta quinta-feira (6) uma reedição do projeto “DG na Sala de Aula”. Sucesso entre 2007 e 2009, a iniciativa leva jornalistas da Redação a escolas em Porto Alegre, onde eles ajudam estudantes a desenvolver reportagens para serem publicadas no jornal.
O objetivo do projeto é aproximar a marca DG do público infanto-juvenil. O editor-executivo do jornal, Felipe Bortolanza, e a repórter Roberta Schuler terão quatro encontros, um por semana, com os alunos do sétimo ano da Escola Estadual Alcides Cunha, no Morro Santana, em Porto Alegre. Eles vão estimular os jovens a buscar pautas interessantes para a comunidade onde vivem, como carências, temores sobre violência, iniciativas de moradores, atividades lúdicas e esportivas. O encarte produzido pelos estudantes será dividido por editorias:
Geral, Esporte, Variedades e
Segurança.
Os alunos vão apurar, escrever as reportagens, fazer fotos, ilustrações e vídeos sob a supervisão dos jornalistas. A diagramação ficará por conta da equipe do DG. No encontro final, em 27 de outubro, os estudantes serão convidados a visitar a Redação e,
na semana seguinte, verão o conteúdo produzido impresso. O projeto deve ocorrer com outras instituições da Capital.