Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.
Depois de três meses com a bola rolando na tela da RBS TV, chegou a hora de apresentar os craques que se destacaram no futebol estadual. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, a emissora oficial do Campeonato Catarinense 2016 participou da entrega do prêmio Top da Bola aos melhores jogadores do torneio, com transmissão ao vivo pela TVCOM, CBN Diário, site do Diário Catarinense e GloboEsporte.com/SC.
Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.
Ao apresentar o balanço da competição, a RBS TV destacou a atuação multimídia e o apoio da patrocinadora Agemed e da Unicred. Desde janeiro, os veículos RBS têm realizado ampla cobertura jornalística, com destaque para a final, disputada em duas partidas e definida neste domingo (8), que coroou a Chapecoense como a grande campeã. Foram 15 câmeras em campo e cerca de 100 profissionais mobilizados para levar todos os lances ao público na TV, rádio, jornais e internet.
– Em um Estado tão pequeno em termos territoriais, mas tão importante economicamente e, sobretudo, no futebol, cobrir este evento enche de orgulho todos os profissionais da nossa empresa e tenho certeza de que este privilégio se espalha também para os outros comunicadores de Santa Catarina – ressaltou o diretor-geral da RBS TV, Mário Neves. Ele destacou ainda o engajamento das comunidades locais em projetos como Se Esse Campo Fosse Meu, que promoveu a revitalização de locais indicados pelos clubes, e a segurança nos estádios, com o movimento liderado pelo Diário Catarinense e abraçado pelos demais veículos RBS.
Foto: Vencedores do Top da Bola 2016. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.
O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Sandro Pallaoro, valorizou os 12 anos em que o prêmio Top da Bola enaltece o futebol catarinense e elogiou os dez clubes participantes do campeonato em 2016.
Já o presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, entregou homenagens em nome da federação, destacou os finalistas do torneio estadual e demonstrou apoio aos times catarinenses que disputarão o Campeonato Brasileiro 2016.