
Logo Grupo RBS
O temporal que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira (29) está no centro da pauta e programação do
Grupo RBS. Desde o final da semana, rádio, TV, sites e mobile servem como as principais fontes de informação e orientação para o público sobre os estragos provocados pela chuva, além dos serviços essenciais como trânsito, luz e água.
Ainda na sexta-feira (29), o estúdio móvel da
Rádio Gaúcha começou a circular por diferentes pontos de Porto Alegre, buscando depoimentos de moradores sobre os momentos de tensão vividos e atualizando o status da reconstrução da cidade.
Zero Hora liberou o acesso ao seu conteúdo digital no site e mobile para garantir a todos o acesso à informação na cobertura multiplataforma, com notícias sobre a normalização do abastecimento de luz e água, a recuperação dos parques e ruas da Capital, situação do trânsito, informações divulgadas pelas autoridades e as possíveis causas da tempestade. No impresso, os horários de fechamento sofreram alterações para que entrasse o conteúdo. Nas edições de sábado, domingo e segunda, fotos do impacto da tempestade estamparam as capas e contracapas de ZH.
Na televisão, a cobertura da
RBS TV começou ainda na madrugada para que na manhã de sábado os telespectadores acompanhassem tudo sobre o temporal. Chamadas especiais com repórteres e apresentadores da RBSTV também orientaram o público a evitar locais com perigo de queda de árvores e com choque elétrico nas ruas por causa dos fios caídos. E nesta segunda-feira, (01) o
Jornal do Almoço foi o único telejornal de todas as emissoras afiliadas a Rede Globo a entrar no ar 15 minutos mais cedo, tendo mais tempo para informar sobre os estragos em Porto Alegre.
No portal
clicRBS, todo o conteúdo multiplataforma produzido pelos jornalistas do Grupo RBS está disponível.