
Em uma decisão estratégica que orienta seu posicionamento empresarial, o
Grupo RBS compartilha com o público o seu propósito – a crença que guia a atuação de seus colaboradores. Há 58 anos, a RBS dedica-se a produzir informação com objetivo de contribuir para a transformação da sociedade. Em um mundo mais conectado, onde cada vez mais as pessoas são protagonistas, o grupo repactua o vínculo com a sua essência, o jornalismo e o entretenimento, e olha para o futuro reforçando o compromisso de levar a leitores, ouvintes, telespectadores e internautas um conteúdo de relevância e que cause impacto positivo.
– Nós acreditamos que uma sociedade bem informada é capaz de transformar positivamente a realidade. Informar significa oferecer aos cidadãos a oportunidade de fazer escolhas – destaca o presidente do Grupo RBS,
Eduardo Sirotsky Melzer.
A partir desta sexta-feira (13 de novembro), a campanha institucional
Informar é Transformar, construída pela Comunicação do Grupo RBS, resgata reportagens que materializam a crença e o propósito da empresa. Anúncios para jornal, rádio e internet levam a reflexões sobre o potencial transformador da informação. Para a TV, um filme produzido pela diretora-geral de Inovação e Linguagem, Flavia Moraes, e pela equipe do SE7 de Inovação e Linguagem, ressalta a importância do jornalismo profissional.
– O filme pretende trazer emoção e humanidade à atividade jornalística. Queremos mostrar o jornalista, o ser humano por trás da matéria. E reforçar a transformação que cada cobertura é capaz de desencadear – destaca Flavia Moraes.

As histórias contadas na ação são aprofundadas em um hotsite especial (www.informaretransformar.com.br), que faz um mergulho nos bastidores de reportagens como a que revelou no jornal
Zero Hora detalhes sobre o desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva nas dependências do DOI-CODI, no Rio de Janeiro, em 1971. Conta, também, como os veículos da RBS em Santa Catarina acompanharam o esforço de Tatiana Solonca para perder 28 quilos e salvar a vida do menino João Vitor Loch, que precisava receber parte de um fígado saudável. Em todas as histórias, o internauta pode interagir, sugerindo pautas, compartilhando informações e, ao final, refletindo sobre que atitudes tomar.
Ficha técnica da campanha institucional:
Campanha – Propósito Grupo RBS
Agência – Morya
Cliente – Grupo RBS
Diretora do filme – Flavia Moraes
CEO – Fábio Bernardi
Diretores de Criação – Fábio Bernardi e Gregório Leal
Direção de Arte – Rodrigo Arriondo
Redação – Rodrigo Silveira, Marlon Abrahão e Fábio Bernardi
Gestora de Atendimento – Andrea Monteiro
Diretora de Mída – Denise Marusiak
Produtor Gráfico Agência – Denise Marusiak
Arte-finalistas Agência – Camila Ilha e David Schell
RTVC – Melissa Bordin
Aprovação Cliente – Vivian Mattuella
Produtoras de filme – SE7 de Inovação e Linguagem e Lumaluma Produtora
Produtoras de áudio – Satélite Áudio Produções
Agência Digital – DZ Estúdio
Agência de Endomarketing – Happy House