Thursday, 12 de November de 2015

Grupo RBS lança propósito e reafirma o compromisso com o jornalismo

Grupo de comunicação reforça sua causa, que é contribuir para a transformação da realidade e a evolução das pessoas por meio da informação
Anuncio_Proposito1BEm uma decisão estratégica que orienta seu posicionamento empresarial, o Grupo RBS compartilha com o público o seu propósito – a crença que guia a atuação de seus colaboradores. Há 58 anos, a RBS dedica-se a produzir informação com objetivo de contribuir para a transformação da sociedade. Em um mundo mais conectado, onde cada vez mais as pessoas são protagonistas, o grupo repactua o vínculo com a sua essência, o jornalismo e o entretenimento, e olha para o futuro reforçando o compromisso de levar a leitores, ouvintes, telespectadores e internautas um conteúdo de relevância e que cause impacto positivo. – Nós acreditamos que uma sociedade bem informada é capaz de transformar positivamente a realidade. Informar significa oferecer aos cidadãos a oportunidade de fazer escolhas – destaca o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. A partir desta sexta-feira (13 de novembro), a campanha institucional Informar é Transformar, construída pela Comunicação do Grupo RBS, resgata reportagens que materializam a crença e o propósito da empresa. Anúncios para jornal, rádio e internet levam a reflexões sobre o potencial transformador da informação. Para a TV, um filme produzido pela diretora-geral de Inovação e Linguagem, Flavia Moraes, e pela equipe do SE7 de Inovação e Linguagem, ressalta a importância do jornalismo profissional. – O filme pretende trazer emoção e humanidade à atividade jornalística. Queremos mostrar o jornalista, o ser humano por trás da matéria. E reforçar a transformação que cada cobertura é capaz de desencadear – destaca Flavia Moraes. Anuncio_Proposito2BAs histórias contadas na ação são aprofundadas em um hotsite especial (www.informaretransformar.com.br), que faz um mergulho nos bastidores de reportagens como a que revelou no jornal Zero Hora detalhes sobre o desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva nas dependências do DOI-CODI, no Rio de Janeiro, em 1971. Conta, também, como os veículos da RBS em Santa Catarina acompanharam o esforço de Tatiana Solonca para perder 28 quilos e salvar a vida do menino João Vitor Loch, que precisava receber parte de um fígado saudável. Em todas as histórias, o internauta pode interagir, sugerindo pautas, compartilhando informações e, ao final, refletindo sobre que atitudes tomar. Ficha técnica da campanha institucional: Campanha – Propósito Grupo RBS Agência – Morya Cliente – Grupo RBS Diretora do filme – Flavia Moraes CEO – Fábio Bernardi Diretores de Criação – Fábio Bernardi e Gregório Leal Direção de Arte – Rodrigo Arriondo Redação – Rodrigo Silveira, Marlon Abrahão e Fábio Bernardi Gestora de Atendimento – Andrea Monteiro Diretora de Mída – Denise Marusiak Produtor Gráfico Agência – Denise Marusiak Arte-finalistas Agência – Camila Ilha e David Schell RTVC – Melissa Bordin Aprovação Cliente – Vivian Mattuella Produtoras de filme – SE7 de Inovação e Linguagem e Lumaluma Produtora Produtoras de áudio – Satélite Áudio Produções Agência Digital – DZ Estúdio Agência de Endomarketing – Happy House