
Marcelo Rech. Crédito: Adriana Franciosi
O diretor-executivo de Jornalismo do
Grupo RBS, Marcelo Rech, realiza a abertura oficial do
International Newsroom Summit 2015 na segunda-feira (5) em Hamburgo, na Alemanha. Com o tema “Jornalistas como certificadores”, ele também participa de painel sobre como trabalhar com Facebook, Google, Twitter, Snapchat e WhatsApp. O evento faz parte do World Publishing Expo 2015, promovido pela
WAN-IFRA (Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias). A vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, também estará presente. Ela fará visitas a grupos de mídia para avaliar modelos de negócios digitais e novas receitas.
O evento vai abordar temas como demanda de coberturas jornalísticas ao vivo e construção de um jornal sustentável, integrado e multimarca. Serão discutidos também a transformação sofrida pelo design editorial devido à tecnologia mobile, a organização da nova geração de jornais em diferentes plataformas e como os novos papeis dentro das redações estão fazendo a diferença.
– Baseado no que se pratica nos veículos da RBS, a ideia é difundir um jornalismo de mais densidade, que vá além do noticiário comum e que faça dos jornalistas profissionais certificadores da realidade à nossa volta – afirma Rech.