
Foto: Delton Batista. Crédito: Crédito Fernando Willadino | Divulgação.
De 15 a 17 de maio, Florianópolis será palco do OlhóCON 2015, evento de inovação e tecnologia que apresenta novidades e tendências. Quatro profissionais do
Grupo RBS participam desta edição: Delton Batista, diretor de comercialização e marketing da
RBS TV SC; Marcos Piangers, coordenador da área digital da
Atlântida; Gabriela Silva, editora digital; e Albert Berenguer, da área de planejamento digital de jornais em Santa Catarina.
Há cinco anos, o OlhóCON reúne grandes nomes da área digital na capital catarinense. Edições anteriores foram realizadas em São Paulo e Belo Horizonte. Criado com foco no marketing digital, o evento, ao longo dos anos, agregou o tema empreendedorismo e, nesta edição, traz como novidade a inclusão do universo dos games.

Foto: Delton Batista. Crédito: Crédito Fernando Willadino | Divulgação.
Confira as palestras dos profissionais do Grupo RBS que participam do OlhóCON:
Delton Batista – Painel A convivência da mídia tradicional com as novas mídias (16 de maio às 17h): Mídias tradicionais estão com os dias contados ou isso é uma grande balela? Delton Batista debate o tema junto com Jailson de Sá, publisher do portal Acontecendo Aqui, e Nara Gomez, presidente da associação Grupo de Mídia de Santa Catarina. A discussão vai tratar também das dúvidas que pairam nos departamentos de mída das agências de propaganda e o papel híbrido do profissional de mídia nos dias de hoje.
Marcos Piangers – Palestra Uma espiada no futuro (15 de maio às 15h30): Com base no maior festival de tendências do mundo, o SXSW, Piangers define oito tendências para os próximos anos e mostra como as marcas estão vencendo em um ambiente disputado e cheio de ruído. O jornalista aponta para onde a tecnologia está levando os consumidores e o que as marcas e empresários devem fazer para estar lá.

Foto: Delton Batista. Crédito: Crédito Fernando Willadino | Divulgação.
Gabriela Silva e Albert Berenguer – Palestra Publicidade digital além do banner (16 de maio às 10h): Como os consumidores leem notícias e como as marcas podem se aproveitar destes conteúdos. Gabriela Silva e Albert Berenguer abordam a entrega de conteúdos
hard news em um mundo com expressivo crescimento de portais com
social news e identificam onde as marcas podem ganhar espaço, por meio de conteúdos publicitários que vão além do banner.
Serviço
O quê: OlhóCON 2015
Quando: de 15 a 17 de maio
Onde: Hotel Majestic Palace – Florianópolis
Quanto: entre R$60 e R$199 por dia, conforme tipo de ingresso e programação
Inscrições pelo site
www.olhocon.com/2015