
Crédito: Adriana Franciosi
O editor-chefe multiplataforma de
Zero Hora, Nilson Vargas, participa do I Ciclo Internacional Práxis no Jornalismo (Praxisjor), promovido pela Universidade Federal do Ceará. O evento tem como tema
Narrativas jornalísticas e subjetividade no contexto ativista e de novas mídias. Nilson vai integrar um debate sobre condições de produção do novo jornalismo nesta quarta (6), último dia do encontro.
Entre os nomes internacionais confirmados para as demais atividades do evento estão o pesquisador americano Loup Langton (School of Journalism & Broadcasting), que trata sobre inovação e storytelling, e a comunicadora argentina Judith Gerbaldo (Escuela de Ciencias de la Información), que trabalha com rádio comunitária e movimentos sociais.
O seminário é um dos quatro eventos que marcam os 50 anos do curso pioneiro de Jornalismo no Ceará. A programação ocorre no Auditório Rachel de Queiroz e em outras dependências da área 2 do Centro de Humanidades, em Fortaleza. As conferências de abertura foram realizadas, respectivamente, pelos pesquisadores Fausto Neto (Unisinos), Cremilda Medina (USP) e Milena Szafir (UFC).