Monday, 25 de October de 2010

Mais de 570 mil pessoas passaram pela Oktoberfest de Blumenau em 2010

Evento se encerrou neste domingo com a escolha da Realeza de 2011. Festa contou com a promoção do Grupo RBS e o patrocínio do Bradesco

Evento se encerrou neste domingo com a escolha da Realeza de 2011. Festa contou com a promoção do Grupo RBS e o patrocínio do Bradesco

A 27ª edição da Oktoberfest de Blumenau se despediu do público neste domingo (24) e, por mais um ano, se consolidou como a segunda maior festa alemã do mundo. Em 18 dias, 578.870 visitantes de diversos países se reuniram no Parque Vila Germânica para celebrar a cultura e os costumes germânicos. O consumo de chope bateu o recorde dos últimos 20 anos fechando em 583.681 litros, o que ultrapassa a média de 1 litro por pessoa. Mais de 182 mil tíquetes de refrigerante e água foram vendidos, registrando aumento de 30% em relação ao ano passado.

O encerramento foi em grande estilo. Milhares de foliões assistiram à escolha da nova Realeza, que premiou Cristiana Kruger como Rainha, Sabrina Beck como 1ª Princesa e Ana Paula Tolardo como 2ª Princesa. Além de representar e divulgar a Oktoberfest no Brasil e exterior no próximo ano, as três receberam um prêmio em dinheiro oferecido pelo Bradesco.

O evento se destacou de diversas formas. A alegria dos shows e dos grupos folclóricos, o chope, a boa gastronomia e a beleza dos desfiles receberam o carinho e reconhecimento do público. As atividades e serviços também foram consagrados pela sua qualidade. O projeto Oktober Segura, por exemplo, que trabalhou na conscientização para um consumo responsável de bebidas alcoólicas, realizou ações informativas e preventivas para o retorno seguro dos foliões. Mais de 17 mil motoristas fizeram o teste do bafômetro e 500 caronas foram realizadas, beneficiando cerca de 2 mil pessoas.

A 27ª edição da Oktoberfest foi realizada pela prefeitura de Blumenau e promovida pelo Grupo RBS. O patrocínio foi do Bradesco.