Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13), o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, foi homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha, considerada a maior honraria do Parlamento gaúcho. A distinção foi proposta pelo deputado Mano Changes (PP).
– Esta homenagem me honra não só porque reconhece o valor da nossa crença na cultura da inovação, mas principalmente por servir de estímulo para seguirmos apostando nas possibilidades que a tecnologia oferece para mudar a vida das pessoas e assim contribuir com a transformação do nosso Estado – ressaltou Eduardo.
Criada em 1995, a medalha destina-se a pessoas que contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. Eduardo foi condecorado pelos investimentos que o Grupo RBS tem feito no uso da tecnologia como instrumento de transformação e desenvolvimento social e pelos 50 anos do jornal Zero Hora.
Em 2007, o então presidente da RBS e hoje presidente do Conselho de Administração da empresa, Nelson Sirotsky, recebeu a honraria pelos 50 anos do Grupo RBS. O presidente emérito, Jayme Sirotsky, e a viúva do fundador Maurício Sirotsky Sobrinho, Ione Sirotsky, também foram reconhecidos com o Mérito Farroupilha. Eduardo dedicou a homenagem desta terça-feira (13) à avó Ione, que completa 88 anos no próximo sábado (17).