
O movimento
Floripa Te Quero Bem é parceiro do Dia de Doar, campanha que promove a cultura de doação e aproxima organizações e doadores. Nesta terça-feira (2) o Brasil estará envolvido em ações de promoção de doação de dinheiro, tempo, livros, sangue e trabalho voluntário. Na Capital, o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) é uma das organizações parceiras, que ajuda a divulgar a campanha e estimula as pessoas a doarem seu talento e recursos para o Centro de Apoio a Inovação Social, um centro que ajuda na gestão e transparência de ONGs. Outra organização que abraça a campanha é o Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) que estará arrecadando doações de roupas, acessórios e dinheiro em sua sede no Estreito.
As organizações sociais que querem participar, devem entrar no
site, cadastrar a organização e descrever qual iniciativa será feita no 2 de dezembro. Famílias, estudantes, empresas e organizações da sociedade civil podem doar e/ou organizar atividades de mobilização de recursos e compartilhá-las no site e nas redes sociais com a hashtag #diadedoar.
A campanha surgiu nos Estados Unidos, em resposta às massivas ações de vendas que acabam promovendo o sentido de consumismo durante as liquidações do Black Friday e Cyber Monday. Lá é chamado de #givingtuesday, em países como Argentina, Uruguai e México #undiaparadar e nós aqui no Brasil chamamos de #diadedoar.
O objetivo de realizar doações para organizações da sociedade civil é aumentar os recursos, melhorando suas condições de atendimento e aumentando seu impacto social. O Movimento
Floripa Te Quero Bem, por meio de suas mídias sociais, está buscando mostrar exemplos de organizações que lidam com os desafios da cidade em áreas como saúde, educação, segurança e mobilidade, apresentando-as como um canal de participação do público.