
Após o sucesso do projeto Joinville Que Queremos em 2013, o jornal
A Notícia conclui nesta terça-feira a segunda edição, abordando a segurança. A ideia é discutir temas preocupantes, dando voz às principais demandas da comunidade, valorizando o localismo e reforçando a identidade com o público. O encontro será nesta terça-feira (25), às 19h, no auditório da Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ). A iniciativa tem patrocínio da Ciser e apoio da FCJ.
Depois de duas semanas de discussões nas páginas do AN, com reportagens especiais, entrevistas e artigos de especialistas, o tema segurança se transforma em um painel sobre o assunto, com a presença do prefeito de Joinville, Udo Döhler, e o secretário adjunto de segurança pública do Estado, o Coronel Fernando Rodrigues de Menezes. A mediação do encontro, que vai adotar o formato de talk show, será feita pelo editor-chefe do Jornal do Almoço da região de Joinville, Rafael Custódio, e o colunista do Jornal A Notícia e comentarista do JA, Jefferson Saavedra. O evento abrirá espaço para perguntas e é gratuito para toda a comunidade interessada no tema.
– O projeto Joinville Que Queremos atende a duas premissas do AN: estimular o debate e a reflexão sobre as prioridades da cidade e abraçar as causas comunitárias. A segurança pública tem se revelado uma das principais demandas locais – afirma o editor chefe do AN, Domingos Aquino.
Durante o evento, será distribuído um caderno especial do AN de 20 páginas, com os principais assuntos sobre o tema segurança divulgados durante o projeto, para validar o compromisso de levar adiante as propostas e demandas do cidadão joinvilense.
A partir do dia 29 de novembro, o projeto Joinville Que Queremos levanta a sua segunda bandeira do ano e passa a discutir o tema qualidade de vida. O assunto também terá um evento de encerramento e um caderno especial de conclusão. Em 2013, o projeto criado para discutir propostas por uma Joinville melhor no futuro debateu os temas saúde, educação e mobilidade urbana.