O Guia da Semana (www.guiadasemana.com.br), o principal portal de lazer, cultura e entretenimento do país, amplia o seu conteúdo para outras plataformas do Grupo RBS e reforça sua atuação no sul do país. O portal passou a assinar a edição e publicação de roteiros de exposições, shows, gastronomia, programação de TV e cinema em todos os jornais e rádios da RBS.
Os oito jornais do grupo — Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário Catarinense, Diário de Santa Maria, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina e A Notícia — passam a contar com a Agenda Guia da Semana, com as melhores dicas de lazer e cultura de cada região.
Nas rádios, a novidade é a veiculação de drops do Guia da Semana com notícias sobre as atrações locais. Na Rádio Gaúcha, o conteúdo passa a ser transmitido durante o programa Gaúcha Entrevista. As notícias regionais com a seleção de festas e opções de lazer são a novidade no Supersábado, também na Rádio Gaúcha, assim como nas rádios Atlântida e Itapema.
Com a mudança, o Hagah se posiciona como o principal guia local de serviços do Grupo RBS, reunindo informações para quem busca estabelecimentos, profissionais liberais, serviços, mapas, dicas e promoções no Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina.
A integração do Guia da Semana com os jornais e rádios do Grupo RBS reforça o posicionamento multiplataforma do portal. Atualmente, já é possível acessar o seu conteúdo em celulares, palms, aplicativos para iPhone e ainda vê-lo em telas digitais de academias, bares, restaurantes, shoppings, aeroportos, entre outros pontos estratégicos das principais capitais do país. Todo o conteúdo também está disponível nos aparelhos GPS.
Contando com cerca de 2,5 milhões de usuários únicos mensais, o Guia da Semana tem se consolidado como um dos sites de maior crescimento na internet brasileira.
Campanha institucional
Uma campanha institucional está sendo veiculada nos veículos da RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, reforçando o Guia da Semana como o principal portal brasileiro de lazer e entretenimento. Criadas pela agência Competence, as peças posicionam a marca sob o conceito “Programação para todos os estilos”.
Sobre o Guia da Semana:
Principal portal de lazer, cultura e entretenimento do país, o Guia da Semana foi adquirido pelo Grupo RBS em 2008. Oferece uma agenda completa ligada ao lazer e à cultura que alcança 26 das maiores cidades brasileiras, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. Tem 25 milhões de page views mensais e 2,5 milhões de usuários únicos. O conteúdo pode ser compartilhado com Facebook, Twitter, MySpace, Google, Live e Orkut. Está entre os guias locais de maior audiência na internet.