Quem acessa o Pense Imóveis encontra um novo layout e lógica de busca atualizada. O site de classificado digital líder em audiência e ofertas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina investiu em modernização de design, mas, principalmente, de tecnologia, para facilitar ainda mais o encontro do imóvel buscado. Menos de duas semanas após o lançamento, o novo site já registra dois recordes: recebeu mais de 1,3 milhão de visitas em setembro e enviou o maior número de mensagens a anunciantes em um só dia, 2.471, o que representa um crescimento de 90% em relação a sua média histórica.
– Fizemos diversos estudos com objetivo de aprimorar a experiência dos usuários e melhorar a geração de resultados de nossos clientes. Desde o lançamento da nova versão, observamos um crescimento de 62% no volume de mensagens enviadas aos anunciantes em comparação à média. Isso demonstra que o site está, de fato, mais eficiente – garante Pedro Dias Lopes, gerente do Pense Imóveis.
Algumas mudanças são verdadeiras revoluções no uso do site. A nova caixa de busca, agora mais simples e intuitiva, permite que se chegue à lista de imóveis adequados ao perfil do usuário com apenas três passos: basta selecionar finalidade, tipo de imóvel e localização para verificar as ofertas disponíveis.
Já na lista de ofertas, os filtros para refinamento da busca estão mais objetivos, facilitando a procura. As principais informações sobre os imóveis, como número de dormitórios e metragem, estão dispostas de maneira mais harmônica, acompanhadas de fotos maiores. Dessa forma, o interessado pode comparar diferentes ofertas sem sair da página. O objetivo principal é agilizar o processo, para que o imóvel ideal de cada usuário seja encontrado mais rapidamente.
As páginas de detalhes de anúncio também foram modificadas, recebendo uma galeria maior de fotos do imóvel. Os campos de contato com a imobiliária ou proprietário estão mais evidentes, oportunizando melhor interação entre os envolvidos na negociação.
Mais do que um visual intuitivo, houve uma reengenharia completa na estrutura do site. As mudanças provocaram diversas evoluções, como a redução do tempo de carregamento das páginas e a atualização da lógica de priorização das ofertas, privilegiando ainda mais as principais informações demandadas pelos usuários.