Monday, 6 de October de 2014

Grupo RBS homenageia vencedores da 15ª edição do Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS

Ao patrocinar uma das principais premiações da área de mídia do país, o Grupo RBS consolida-se como um dos grandes incentivadores da indústria da comunicação

LogoPremioMaximidiaGrupoRBSPara contribuir com o desenvolvimento do mercado de comunicação brasileiro, promovendo debates, levantando questões estratégicas e reconhecendo o trabalho desenvolvido por agências, anunciantes e veículos, o Grupo RBS patrocina o Prêmio MaxiMídia, que revelará nesta terça-feira (7), o grande vencedor de sua 15ª edição.

A premiação faz parte da programação do MaxiMídia, evento de marketing e comunicação realizado pelo Grupo Meio&Mensagem que também conta com o Seminário Internacional de Mídia e Comunicação e reúne centenas de profissionais do segmento para discutir tendências e compartilhar experiências de trabalho.

No local, a RBS estará presente com um espaço de convivência para os participantes do evento, onde vai destacar suas ações de mídia e, em especial, apresentar o projeto de transformação do jornal Zero Hora, que foi indicado ao Prêmio Caboré 2014 na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo.

Presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer também participa no MaxiMídia do painel “Papo de CEO – O Dilema da Reinvenção”, na manhã desta terça-feira (7), junto a Fabio Barbosa, presidente da Abril Mídia, e Marcello Moraes, diretor-geral do InfoGlobo.

“O Grupo RBS sempre apostou na comunicação e estamos investindo cada vez mais em inovação para acompanhar as mudanças do mercado. Queremos incentivar as boas ideias e práticas desenvolvidas pelos players desta indústria para que possamos atender cada vez melhor os nossos públicos. O Prêmio MaxiMídia é uma grande vitrine em que os trabalhos são expostos e reconhecidos pelo mercado”, afirma Eduardo.

Ao reforçar o posicionamento da empresa como uma das principais incentivadoras dos debates sobre a importância da construção de marcas, Eduardo ressalta que é preciso que as empresas compartilhem experiências para acompanhar as mudanças que ocorrem em alta velocidade nesse mercado. “Num cenário em que as transformações tecnológicas interferem de forma intensa no comportamento dos consumidores, precisamos estar atentos e unidos para prever cenários e seguir em desenvolvimento rumo ao futuro”.

O grande vencedor do Grand Prix, escolhido entre os cases vencedores, será divulgado durante jantar para convidados nesta terça-feira (7).

Conheça os vencedores das demais categorias do Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS 2014:

Melhor uso de vídeo

“Função Futebol”, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung.

Filme destaca de forma bem-humorada as diferenças da qualidade de imagem e som da nova tecnologia das TVs da marca.

Melhor uso de mídias mobile

“Anúncio protetor”, da FCB Brasil para Nivea Sun.

Anúncio se transforma em pulseira que, ao ser sincronizada com aplicativo, ajuda os pais a monitorarem a distância os seus filhos na praia.

Melhor uso de mídia impressa

“Anúncio protetor”, da FCB Brasil para Nivea Sun.

Anúncio se transforma em pulseira que, ao ser sincronizada com aplicativo, ajuda os pais a monitorarem a distância os seus filhos na praia.

Melhor uso de outdoor, mídia exterior ou indoor

“The empty project”, da Loducca para Shopping VillaLobos.

Desdobramentos do projeto “A Loja Vazia”, espaço com prateleiras e manequins vazios, que convidava as pessoas a doarem peças de roupas, livros e brinquedos.

Melhor uso de mídia digital

“Tá no Mapa”, da JWT para AfroReggae.

Plataforma que permitirá o mapeamento de favelas do Rio de Janeiro por meio do aplicativo Maplink.

“Speaking exchange”, da FCB Brasil para CNA.

Ação conectou via chat alunos brasileiros da rede de ensino e idosos norte-americanos para conversarem e praticarem o inglês.

Melhor uso de rádio e música digital

“Balada segura, para este verão não ser o último”, da Escala para Detran/RS. Ação surpreendeu os ouvintes das rádios: quando a música citava o nome de uma bebida alcoólica, ouvia-se um estrondo de acidente de trânsito, e em seguida uma mensagem de conscientização.

Melhor uso de mídia mix

“Despedida Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen.

Campanha promoveu a despedida da Kombi no Brasil, registrando em um minidocumentário a trajetória do modelo e o seu último desejo: voltar para casa.

Melhor uso de mídias social

“Voo contra o câncer”, da WMcCann para Hospital do Câncer de Barretos.

Mobilização conseguiu o compromisso da companhia área Passaredo a inaugurar a rota São Paulo-Barretos para facilitar o acesso de médicos e pacientes ao hospital referência no tratamento do câncer.

Melhor uso de product placement e merchandising

“Barbeiro Oficial Gillette da Seleção”, da Africa para Procter&Gamble.

Ação no Caldeirão do Huck, da Rede Globo, promoveu competição para definir o Barbeiro Oficial da Seleção Brasileira, que foi recebido pessoalmente pelo técnico Luiz Felipe Scolari para inaugurar uma barbearia na Granja Comary.

Melhor uso de patrocínio

“Rio, beleza que inspira”, da NBS para O Boticário.

Campanha apresenta fragrâncias cariocas da marca e integra o movimento Rio, Eu Te Amo, que tem como carro-chefe o longa-metragem de mesmo nome, que mostra cenas do cotidiano dos cariocas declarando o amor pela cidade.

Melhor estratégia de mídia

“Claro na Copa: uma goleada cósmica”, da Ogilvy&Mather para Claro.

Para promover os atributos de qualidade de internet e 4G, e abordar a paixão do brasileiro por futebol, a marca usou textos do escritor e jornalista Nelson Rodrigues.

Branded Content

“Despedida Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen.

Campanha promoveu a despedida da Kombi no Brasil, registrando em um minidocumentário a trajetória do modelo e o seu último desejo: voltar para casa.

“Contos da rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat.

Série de curtas-metragens narra diferentes histórias cotidianas vivenciadas por pessoas comuns com elementos que fazem parte da paisagem urbana do trânsito, como placas e estátuas.

Racional Técnico de Mídia

“Um Novo Olhar Sobre a Rentabilidade”, da Loducca para GVT.

Desenvolvimento de uma ferramenta proprietária de ROI, Big Data e validação dos algoritmos estatísticos, a partir de parceria entre a agência e um profissional do MIT, com o objetivo de que a GVT conseguisse rentabilidade para superar a visibilidade da concorrência com investimento menor.