A RBS TV promove nesta terça-feira (30) o último debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul antes do primeiro turno das eleições deste ano. Seis candidatos participarão do encontro nos estúdios da emissora em Porto Alegre. Com mediação do jornalista Tulio Milman, o programa vai ao ar após a novela Império. O G1 RS, site de notícias da RBS TV, também transmite ao vivo.
Participarão do debate os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara Federal: Ana Amélia Lemos (PP), Estivalete (PRTB), José Ivo Sartori (PMDB), Roberto Robaina (PSOL), Tarso Genro (PT) e Vieira da Cunha (PDT).
O debate contará com quatro blocos com enfrentamento direto entre os candidatos e considerações finais. No primeiro e no terceiro bloco, haverá perguntas com tema livre. No segundo e no quarto bloco, os questionamentos serão com tema determinado.
O G1 RS oferecerá ainda a cobertura de bastidores e as perguntas e respostas em tempo real por meio de uma ferramenta interativa. Os eleitores poderão participar e comentar o debate com os amigos no Facebook por meio da mesma ferramenta. A íntegra do programa ficará disponível no G1 RS, que também conta com páginas especiais com as propostas de todos os candidatos e um jogo eleitoral que ajuda o eleitor a saber com qual propostas mais se identifica. Leia mais no site especial de eleições: http://glo.bo/1n1Kuww
Veículos interessados podem fazer o credenciamento pelo e-mail eleicoes2014@rbstv.com.br, enviando o nome do profissional, veículo no qual trabalha e contato telefônico.