Monday, 18 de August de 2014

Diário de Santa Maria passa por reformulação

Novos projetos gráfico e editorial estarão nas ruas a partir desta terça-feira (19)
Capa do caderno Diário 2. Capa do caderno Diário 2.

Com o slogan A leitura do seu jeito, o Diário de Santa Maria lança, nesta terça-feira (19), o novo projeto de reestruturação gráfica e editorial do jornal. As mudanças são fundamentadas em pedidos de leitores e em tendências de mercado.

As próximas edições já apresentarão páginas mais leves e organizadas para facilitar a leitura, além de letras e imagens em tamanho maiores. O novo design também ampliará a variedade de temas, sem perder o foco principal em assuntos da cidade e região, essência do Jornalismo feito pelo Diário. Entre as alterações, destaca-se a previsão do tempo, com mapa mais informativo e conteúdo mais completo referente ao clima. A editoria de Esportes dá destaque a modalidades locais, e o caderno Diário 2 ganha páginas temáticas sobre gastronomia, arquitetura e decoração, discos, livros, seriados, games e turismo. A charge do Elias terá mais espaço e o novo quadrinista da revista MIX e do Diário 2, Alexandre Beck, levará o personagem Armandinho para as páginas do segundo caderno. O público também terá participação no jornal. Diariamente, conteúdos produzidos pelo leitor serão selecionados e publicados na contracapa do periódico. – Com o objetivo de oferecer informação de qualidade, seja no impresso ou no digital, o Diário prepara mais novidades para os leitores. Tudo pensado para proporcionar ao público uma leitura mais leve e prazerosa – afirma ​Neimar Beschoren, Gerente Regional da RBS Santa Maria. A troca com o público do jornal cresce também na internet. O diariosm.com.br recebe mais de 1,2 milhão de visitas ao mês, contabilizando mais de 2,3 milhões de visualizações mensais*. No Facebook, a fanpage do Diário passa das 210 mil curtidas. No Twitter, são mais de 11 mil seguidores. – O novo projeto gráfico e editorial é parte de uma série de transformações que o Diário iniciou no fim do ano passado, com o reposicionamento do site. Em novembro, a página na internet passou a oferecer mais conteúdo exclusivo para o usuário, com atualizações frequentes e um design mais amigável – diz Andreia Fontana, Editora-chefe do Diário de Santa Maria. Além disso, desde maio, o jornal disponibiliza para tablets a edição com o layout da versão impressa. Nas edições de fins de semana o Diário encarta um novo produto: o caderno Bem Viver!, que aborda assuntos relacionados à família e à saúde. *FONTE: GOOGLE ANALYTICS.