O caderno de Gastronomia de Zero Hora apresenta, nesta sexta-feira (15), uma reformulação visual e conceitual aos leitores. Em parceria com Destemperados, multiplataforma de conteúdo gastronômico e maior rede de food hunters do país, o suplemento inova com experiências gastronômicas, mantendo o conteúdo de receitas culinárias. A proposta é valorizar o olhar de quem consome e de quem faz gastronomia.
Entre as novidades, a seção Porta-copos, sobre bebidas, trará reportagens, lançamentos e novidades do setor. O caderno ainda terá duas novas colunas, a Próximo Prato, assinada pelo crítico gastronômico Luiz Américo Camargo, e o Olhar Destemperado, assinada pelo trio de fundadores da plataforma Destemperados, Diego Fabris, Diogo Carvalho e Lela Zaniol.
A jornalista Bete Duarte continua assinando a coluna Na Cozinha da Bete e a curadoria de todas as receitas do caderno e do site Destemperados. As receitas estarão divididas em três níveis de dificuldade: para o dia a dia, para sair da rotina e para impressionar.
Gastrô por Destemperados, o novo nome do caderno, tem projeto gráfico com cores vermelho, amarelo e verde que representarão os assuntos experiência gastronômica, receita e bebida, respectivamente. A reportagem de capa da estreia é uma entrevista como o chef paulista André Mifano.