
Maio de 2014 tornou-se o mês de maior audiência da história do
Diário Catarinense. O site
Diario.com.br oteve mais de 6,3 milhões de visitas, superando pela primeira vez a marca de 6 milhões. O recorde representa um crescimento de 94% comparado ao mesmo mês de 2013 – em que registrou 3,2 milhões de visitas. Desta audiência foi possível constatar que mais de 67% dos visitantes retornam ao site, caracterizando a fidelização do público. O principal diferencial do DC é o envolvimento e integração de todas as equipes. O jornal não tem editoria digital, pois conta com uma redação completamente multimídia.
Entre as editorias, destaque para Esportes que alcançou mais de 758 mil visitas em maio – crescimento de 47% em relação ao mesmo período de 2013. Entre os assuntos mais lidos do mês estão a repercussão do vídeo de despedida de um pai à filha de sete meses, as notícias sobre a bandeirinha aspirante à Fifa Fernanda Colombo e a morte de uma toninha na praia do Mar Grosso, que entristeceu moradores e turistas em Laguna.
Os blogs também se destacaram.
Na Ponta da Língua, blog de entretenimento e televisão em parceria com o jornal
Hora de Santa Catarina, registrou crescimento de 63% comparado ao mês anterior, com 609 mil visitas no período. A audiência no
Diario.com.br influencia toda a rede online do
Grupo RBS em SC. O
clicRBS do Estado também bateu recorde com 13,2 milhões de visitas, ultrapassando a marca histórica de janeiro que era de 13,03 milhões.
DC nas redes sociais – O Diário Catarinense também tem se dedicado a interagir cada vez mais com seu público. Com
542 mil curtidores no Facebook até o momento, o DC utiliza-se do canal para divulgar conteúdo jornalístico e conversar com os leitores. A relação entre o público e o jornal ficou ainda mais estreita. Questionamentos e comentários são respondidos pelo veículo na rede social, fazendo com que o leitor seja valorizado e tenha voz ativa. A rede social se tornou também uma grande aliada nas principais coberturas, ampliando o alcance do conteúdo do DC. O jornal também está no Instagram
@diariocatarinense, no Twitter
@dconline e no Whatsapp, com o número (48) 9924-0137.
Fonte: Google Analytics