
Durante 24 dias, a equipe da
RBS TV percorreu três mil quilômetros do Chile para registrar as mais belas paisagens e mistérios que o país sul-americano pode oferecer. O resultado é o primeiro Globo Repórter internacional produzido pela emissora, que vai ao ar nesta sexta-feira (6) e destaca a estreita faixa costeira situada entre a Cordilheira do Andes e o oceano Pacífico.
Na atração, os repórteres Kiria Meurer e Ricardo Von Dorff registram a produção de vinhos no país, o deserto do Atacama, a Patagônia chilena com suas geleiras e catedrais de mármore, além dos telescópios gigantes utilizados para observação de estrelas. O Globo Repórter traz ainda curiosidades sobre a cidade-fantasma de Sewell, patrimônio da humanidade desde 2006 que surgiu para abrigar as famílias e os trabalhadores da maior mina de cobre do mundo.
Participaram da gravação o repórter-cinematográfico Jean Carlos, o auxiliar-técnico Faroni Mendes, a produtora Ana Beatriz Azevedo e a editora Margarida Santi. O programa vai ao ar na sexta-feira após a novela
Em Família. Os telespectadores ainda podem conferir os vídeos da edição no portal
G1 SC.