A estreia da série Coisas que Porto Alegre Fala em Curtas Gaúchos foi assistida por mais de 1,2 milhão de telespectadores. O programa exibido pela RBS TV marcou o retorno dos curtas inéditos em 2014 e registrou o recorde de audiência deste ano no horário das 12h30, com um aumento de três pontos. O segundo episódio vai ao ar neste sábado (15).
Os índices também superaram a média do ano de 2013: a atração registrou 18,3 pontos de audiência e 47,3% de share. Os números são resultado da iniciativa da RBS TV em investir em produções gaúchas. O Coisas que Porto Alegre Fala também tem realização da emissora.
Neste sábado, o episódio Porto Alegre, sábado de verão na Cidade Baixa traz convidados especiais. Lucas, Cristiano e o zelador do prédio têm um encontro às escuras. Os guris fazem um buraco para espiar as gurias e são surpreendidos com Ricardo Macchi, conhecido como Cigano Igor, que fica furioso e resolve ameaçá-los. Cristiano chama Chuck Norbas (sósia do Chuck Norris) para ajudá-los a enfrentar o “fortão”.
No elenco estão Lucas Sampaio, Cristiano Godinho, Gisela Sparremberger, Juliana Thomaz, Marcus Vinícius Moraes e Gabriela Poester. A série tem direção e roteiro de Marco Carvalho, direção de fotografia de Roberto Ricci, direção de arte de Fabi Zanol, direção de produção de Beto Picasso, gerência de projetos de Arion Engers e produção executiva de Giovana Bruno. A gerência de programação é de Alice Urbim, a coordenação de produção é de Nice Sordi e produção é de Bruna Conforte e Claiton Mosmann.
Próximos programas:
22 de março: Porto Alegre, sexta-feira de noite no Nonoai
29 de março: Porto Alegre, domingo de Gre-Nal no Bom Fim
FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM, AUDIÊNCIA DOMICILIAR, TLE. IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM, AUDIÊNCIA INDIVIDUAL, PROJETADO PARA O TOTAL DE TELESPECTADORES NO RS.