
A partir desta terça-feira (11) o jornal
A Notícia apresenta uma série de reportagens especiais sobre os 50 anos do golpe militar. Até a edição do fim de semana de 5 e 6 de abril, a intenção é apresentar as histórias de vítimas da ditadura em Joinville, como a cidade viveu os momentos que antecederam e os primeiros dias do golpe, além de expor as opiniões de especialistas e estudiosos sobre as consequências deste período para o país.
A série tem seus primeiros capítulos apresentados nesta terça e quarta-feira, quando a Comissão Estadual da Verdade será instaurada em Joinville. As reportagens seguintes serão publicadas nas edições de fim de semana, no dia 1º de abril e terminam com uma edição especial do caderno
AnexoIdeias, na edição de 5 e 6 do próximo mês. A série é produzida pelo repórter especial Leandro Junges e pela editora de Política Larissa Guerra.
— Queremos mostrar o golpe militar a partir do ponto de vista joinvilense. Por isso, ao invés de personagens nacionais, buscamos as histórias de quem viveu aqueles dias turbulentos aqui — explica Leandro Junges.
Na internet, uma página especial no site
AN.com.br traz detalhes da apuração e um documentário com depoimentos de joinvilenses que foram perseguidos durante o regime militar. A série
50 anos do golpe é resultado também do trabalho da equipe de Fotografia, de Online e da diagramadora Jacqueline Tkac, responsável pelo projeto gráfico do especial.