
A
RBS TV revelou os finalistas do Troféu Campeador, que tem por objetivo divulgar iniciativas que valorizam o agronegócio no Estado. Os trabalhos de destaque foram indicados por 10 empresas ligadas ao setor e escolhidos por um comitê formado por jornalistas da emissora que estão em contato permanente com fatos ligados à agricultura e à pecuária no Rio Grande do Sul.
Contribuíram com indicações de trabalhos o Conselho Regional de Medicina Veterinária, a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS), a Embrapa Pecuária Sul, a Embrapa Trigo, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), o Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS), a Universidade Federal do Rio grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Os principais critérios de avaliação utilizados pelos jurados foram: contribuição econômica e social, valorização do agronegócio, sustentabilidade e preservação do meio ambiente e ineditismo. A cerimônia de premiação acontece nesta segunda-feira (10), às 17h30, durante um dos principais eventos do agronegócio gaúcho, a Expodireto, em Não-Me-Toque.
Confira a lista dos premiados:
Arci Dirceu Wastowski
UFSM – Santa Maria
Carlos Roberto Simm
Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra (Aproccima) – Ipê
Casiane Salete Tibola
Embrapa – Passo Fundo
Euclydes Minella
Embrapa Trigo – Passo Fundo
Jânio Vital Stefanello
Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento (Coprel) – Ibirubá
Julio Barcellos
UFRGS – Porto Alegre
Luiz Fernando Cirne Lima
Empresário Rural – Porto Alegre
Ricardo Ramos Martins
Emater – Lajeado
Serviço:
O quê? Premiação Troféu Campeador
Quando? 10 de março de 2014, às 17h30
Onde? Casa da RBS TV na Expodireto, em Não-Me-Toque