
Com o apoio do
Grupo RBS, a
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) promove o
1º Fórum Educação que Dá Certo. Realizado em parceria com o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e diversas entidades ligadas à área da educação, o evento tem como tema “Mobilizando para Soluções” e acontece no dia 31 de março, a partir das 8h, no Teatro do Sesi em Porto Alegre.
O objetivo é dar início a um debate em busca dos melhores caminhos para elevar a qualidade do ensino básico no Brasil. A iniciativa também tem a intenção de apresentar, por meio da experiência das organizações envolvidas e de professores que se destacam pela qualidade na didática, um Modelo de Planejamento de Gestão Escolar com foco na educação com bons resultados.
– A educação é um dos temas mais importantes para o desenvolvimento do nosso país. A construção de um país onde as coisas dão certo, passa pelo ensino de qualidade em todos os níveis, com existência de ambientes voltados para a inovação e o empreendedorismo. Esse desafio não é apenas de políticos e lideranças da área, mas de toda a comunidade brasileira – defende Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do PGQP.
Mais informações sobre o evento e as inscrições podem ser encontradas no site
www.forumdaeducacao.com.br.
Sobre a FMSS:
A FMSS é uma fundação empresarial sem fins lucrativos, mantida pelo Grupo RBS, que tem como foco desenvolver e apoiar projetos nas áreas de educação e desenvolvimento comunitário. Sua atuação se dá no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nacionalmente, apoia iniciativas de fortalecimento do Terceiro Setor e geradoras de políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade da educação brasileira e ao desenvolvimento social. Além da sede em Porto Alegre, mantém uma unidade em Florianópolis.
Sobre o PGQP:
O PGQP tem a missão de promover a competitividade sustentável no Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas, através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o programa tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter, e Ricardo Menna Barreto Felizzola no Conselho Diretor. É considerado referência internacional por sua disseminação e capacidade de mobilização.