Eles moram onde todo mundo passa ou quer passar as férias e não perdem a oportunidade de garantir uma renda extra no verão. O Globo Repórter desta sexta-feira (14) conta histórias de catarinenses que aproveitam a estação mais quente do ano para garantir o “pé de meia”. A edição conta com um bloco produzido pela RBS TV de Santa Catarina.
A primeira personagem é uma modelo que aproveita a alta temporada – época em que o ritmo de trabalho diminui nas agências e estúdios – para encarar um desafio bem diferente. Durante os meses de calor, a catarinense troca o glamour dos flashes para assumir o papel de faxineira e reforçar sua renda.
O programa exibe ainda o caso da professora de inglês que reside na Guarda do Embaú e, durante o verão, transforma a sala de aula em quartos para alugar. Além disso, a educadora se divide entre uma barraca de praia durante o dia, e restaurante de massas, de noite.
As matérias produzidas em Santa Catarina contam com reportagem de Kíria Meurer, edição e produção de José Carlos Carmo, imagens de Fabiano Souza e colaboração do auxiliar-técnico Maicon Damasceno. O Globo Repórter vai ao ar na
RBS TV as sextas-feiras, logo após o Big Brother Brasil.
