O primeiro mês de 2014 é marcado por mudanças na estrutura da equipe de jornalismo da RBS TV. A migração de profissionais para outras áreas e localidades de Santa Catarina faz parte do posicionamento da emissora para este ano, que pretende fortalecer ainda mais o vínculo com telespectadores e comunidades de todas as regiões do Estado.
– Acreditamos que estas movimentações na equipe provocarão mudanças positivas que refletirão em qualidade e conteúdo de utilidade para o público. O jornalismo da RBS TV se tornará ainda mais relevante e a emissora mais próxima de todas as comunidades do Estado – destaca o diretor de jornalismo da RBS TV em Santa Catarina, Eurico Meira.

Entre as novidades, a jornalista Lisandra Nienkoetter, que atuou em diversas frentes na RBS TV em Florianópolis, assume a coordenação de jornalismo da emissora em Joinville para dar sequência ao ótimo trabalho realizado por Gilmar Fochessato nos últimos cinco anos. Lisandra operou na implantação dos sites
G1 SC e
Globoesporte.com em Santa Catarina e durante 17 meses coordenou os portais.

Gilmar Fochessato passa a coordenar o jornalismo da RBS TV em Chapecó e assume o desafio de inserir cada vez mais a emissora no momento especial pelo qual passa a região. Prata da casa, o jornalista substitui Marina Oliveira, que vai para a emissora em Pelotas.

A jornalista Márcia Callegaro, que nos últimos meses coordenou as emissoras sucursais da RBS TV em Santa Catarina, assume a coordenação dos sites
G1 SC,
Globoesporte.com e
RBS TV, dando continuidade ao excelente trabalho iniciado por Lisandra Nienkoetter.

Chico Vargas, atual coordenador de jornalismo da
TVCOM em Santa Catarina passa a apoiar também a realização de projetos nas emissoras sucursais da RBS TV no Estado.