
A jornalista Talita Rosa e o cinegrafista Mateus Castro estão na metrópole de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para trazer as principais tendências do varejo norte-americano aos catarinenses. Com objetivo de inspirar os comerciantes locais, as reportagens serão exibidas nos telejornais da
RBS TV e
TVCOM.
A equipe aproveita a estada no país
para apresentar também
os motivos pelos quais brasileiros decidem tentar a sorte na cidade.
Para entender como funciona o comércio nos EUA, os jornalistas acompanharam uma comitiva do Senac-SC em visitas técnicas a seis lojas de Nova Iorque. Talita Rosa e Mateus Castro ainda visitaram a 103ª edição da
Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo. As reportagens sobre vendas vão ao ar nesta quinta (16) e sexta-feira (17) no Bom Dia Santa Catarina e no RBS Notícias.
Na próxima semana, o Estúdio Santa Catarina exibe reportagens sobre a presença de catarinenses em Nova Iorque, o que os motivou a deixar o Estado e o que estão fazendo no exterior. No Jornal do Almoço, a dupla compara a estrutura de Florianópolis com a da metrópole norte-americana e mostra as diferenças entre as duas na recepção de turistas.
Na TVCOM, uma série de cinco matérias dentro do Conexão TVCOM e do Jornal TVCOM explica como o modelo de varejo apresentado na maior feira de negócios do mundo pode ser aplicado por comerciantes em Santa Catarina. As reportagens serão exibidas a partir do dia 27 na emissora.