
O lançamento da Revista de Verão do
Diário Catarinense nesta sexta-feira (13) dá o tom a uma série de atrações coordenadas pelos veículos do
Grupo RBS para envolver o público na estação do calor. A data é marcada também pela transmissão ao vivo do programa Bem Estar, da Rede Globo, direto de Florianópolis. Em parceria com a
RBS TV, as emissoras realizaram um aulão de exercícios funcionais na areia de Jurerê Internacional e ofereceram atividades esportivas gratuitamente. Os lançamentos da largada incluem ainda um site especial no
Diario.com.br, que reúne vídeos, galerias de fotos e conteúdos exclusivos sobre a temporada.
A partir de agora, serão lançadas múltiplas iniciativas conectadas para um verão inesquecível. Celebridades, atrações musicais, gastronomia, esportes, fotografia, ações nas praias, luaus, publicações online e muito mais. O público está convidado a participar com informações, fotos, registros e indicações por meio do endereço
veraoSC@gruporbs.com.br. Confira o que cada veículo está programando para a estação:
Diário Catarinense – A Revista de Verão, encartada semanalmente às sextas-feiras, traz um guia de esportes, dicas de passeios, saúde, opções para dias chuvosos, entre outros temas do calor. Além do site especial no ar a partir de hoje, o DC prepara também o Guia Check-In, um aplicativo gratuito para Android e iOS, com informações de roteiros turísticos, praias, restaurantes e a programação das principais praias de dezembro a março. A publicação dá forma também a uma revista premium de 48 páginas, com foco no turista, que será enviada para assinantes e vendida avulsa a partir do dia 29 de dezembro.
RBS TV – A emissora chega embalada para receber o verão. No
Bom Dia Santa Catarina serão lançados os quadros
Meu Esporte É... e
Bom Apetite de Verão. No Jornal do Almoço estreiam os quadros
Blitz nas Praias,
Sentindo na Pele e
Drops Sexta Básica. A grande novidade do programa é o
Luau de Verão, que entra no ar dia 28. No
RBS Notícias, o público poderá conferir o quadro
Cantinhos, que mostrará belos recantos de SC. O programa
Vida & Saúde chega com a série
Verão Saudável, focada em hábitos para o bem estar na estação.
Pé na Areia, do
Patrola, rima com alegria e irreverência. O
Globo Esporte investe nos times que disputarão a elite do Campeonato Catarinense e o
RBS Esporte está programando apresentações fora do estúdio. Por fim, o
Estúdio SC vai apostar nas festas e pontos badalados e em indicações de roteiros.
G1 SC – O site
www.g1.com.br/sc lança também nesta sexta-feira de largada o
Site Especial de Verão, com notícias e serviços. A apresentadora do Estúdio Santa Catarina, Camille Reis lança um blog com os eventos mais badalados de verão na plataforma online.
Atlântida – A Semana do Pretinho Básico em Floripa será diversão garantida no esquenta do Planeta Atlântida. E não para por aí. A rádio da galera também promoverá ações nas praias e entrega de prêmios, bem como o
Luau de Verão que será transmitido pela RBS TV e TVCOM.
A Notícia – O caderno Viajar do
AN vai ganhar um selo especial de verão, e irá trazer, às terças-feiras, reportagens sobre as praias da região, atividades para as horas de lazer e conteúdos especiais. A página especial
AN.com.br/verão, vai reunir todas as reportagens relativas à estação.
Hora de Santa Catarina – A partir desta sexta, a Hora publica semanalmente a Página de Verão no impresso e no online, com notícias variadas relacionadas à estação e, na contracapa do jornal, tirinhas com histórias do Manezinho Darci. Uma coluna online especial de entretenimento #BoadaHora, no site
HoraSC.com.br, com dicas de lazer, por faixa de preços para dia e noite, é aposta do jornal.
A agenda da temporada inclui ainda a seção Esporte & Verão. Estão previstas ações nas praias da Pinheira, Coqueiros e Barra da Lagoa.
Jornal de Santa Catarina – Juntamente com o DC, o Santa terá a Revista de Verão. O projeto +Ramiro manterá as atividades e publicações ligadas à saúde, bem estar e exercício físico na área de lazer de Blumenau. Todas as ações serão disponibilizadas no
Santa.com.br.
O Sol Diário – Mostrar como
a região de
Balneário Camboriú e Itajaí está se preparando para receber os turistas é projeto em curso de
O Sol Diario. Outra aposta é o
Litoral Gourmet especial, no qual profissionais vão ensinar a fazer receitas mais leves para a estação a partir de janeiro.
CBN Diário – A rádio fará a cobertura da chegada dos turistas e lançará os programas temáticos
CBN Diário Vai à Praia,
Os Caminhos do Verão,
Agenda de Verão e
O Trânsito na Temporada. O Carnaval de Florianópolis receberá atenção extra, com acompanhamento especial dos ensaios das escolas de samba.
Itapema – Um verão sonoro é a pegada da rádio. A emissora elegeu
Brindando o Amor, do músico catarinense Edu Madma, com participação de Izabela Soares, como tema para embalar os ouvintes na temporada. Além de uma programação diferenciada e apropriada ao clima, com uma hora ininterrupta de música aos finais de semana, serão realizadas ainda ações nas praias e projetos especiais como o Itapema Convida.
TVCOM – Mobilizada para a transmissão do Planeta Atlântida nos dias 17 e 18 de janeiro, a emissora acompanhará o maior festival de música do sul do país. Especiais dos programas Conexão TVCOM, Box 32 também integram a agenda de verão. E o TVCOM Tudo+ vai deixar o estúdio em alguns dias do verão, será ancorado de locais badalados de Florianópolis.