Friday, 13 de December de 2013

Grupo RBS inicia a cobertura multimídia de verão 2014 em Santa Catarina

Revista de Verão e programa Bem Estar ao vivo abrem a extensa agenda da temporada

Crédito: Guto Kuerten | Agência RBS 1

O lançamento da Revista de Verão do Diário Catarinense nesta sexta-feira (13) dá o tom a uma série de atrações coordenadas pelos veículos do Grupo RBS para envolver o público na estação do calor. A data é marcada também pela transmissão ao vivo do programa Bem Estar, da Rede Globo, direto de Florianópolis. Em parceria com a RBS TV, as emissoras realizaram um aulão de exercícios funcionais na areia de Jurerê Internacional e ofereceram atividades esportivas gratuitamente. Os lançamentos da largada incluem ainda um site especial no Diario.com.br, que reúne vídeos, galerias de fotos e conteúdos exclusivos sobre a temporada. A partir de agora, serão lançadas múltiplas iniciativas conectadas para um verão inesquecível. Celebridades, atrações musicais, gastronomia, esportes, fotografia, ações nas praias, luaus, publicações online e muito mais. O público está convidado a participar com informações, fotos, registros e indicações por meio do endereço veraoSC@gruporbs.com.br. Confira o que cada veículo está programando para a estação: Revista de Verão 2014Diário Catarinense – A Revista de Verão, encartada semanalmente às sextas-feiras, traz um guia de esportes, dicas de passeios, saúde, opções para dias chuvosos, entre outros temas do calor. Além do site especial no ar a partir de hoje, o DC prepara também o Guia Check-In, um aplicativo gratuito para Android e iOS, com informações de roteiros turísticos, praias, restaurantes e a programação das principais praias de dezembro a março. A publicação dá forma também a uma revista premium de 48 páginas, com foco no turista, que será enviada para assinantes e vendida avulsa a partir do dia 29 de dezembro. RBS TV – A emissora chega embalada para receber o verão. No Bom Dia Santa Catarina serão lançados os quadros Meu Esporte É... e Bom Apetite de Verão. No Jornal do Almoço estreiam os quadros Blitz nas Praias, Sentindo na Pele e Drops Sexta Básica. A grande novidade do programa é o Luau de Verão, que entra no ar dia 28. No RBS Notícias, o público poderá conferir o quadro Cantinhos, que mostrará belos recantos de SC. O programa Vida & Saúde chega com a série Verão Saudável, focada em hábitos para o bem estar na estação. Pé na Areia, do Patrola, rima com alegria e irreverência. O Globo Esporte investe nos times que disputarão a elite do Campeonato Catarinense e o RBS Esporte está programando apresentações fora do estúdio. Por fim, o Estúdio SC vai apostar nas festas e pontos badalados e em indicações de roteiros. G1 SC – O site www.g1.com.br/sc lança também nesta sexta-feira de largada o Site Especial de Verão, com notícias e serviços. A apresentadora do Estúdio Santa Catarina, Camille Reis lança um blog com os eventos mais badalados de verão na plataforma online. Atlântida – A Semana do Pretinho Básico em Floripa será diversão garantida no esquenta do Planeta Atlântida. E não para por aí. A rádio da galera também promoverá ações nas praias e entrega de prêmios, bem como o Luau de Verão que será transmitido pela RBS TV e TVCOM. A Notícia – O caderno Viajar do AN vai ganhar um selo especial de verão, e irá trazer, às terças-feiras, reportagens sobre as praias da região, atividades para as horas de lazer e conteúdos especiais. A página especial AN.com.br/verão, vai reunir todas as reportagens relativas à estação. Hora de Santa Catarina – A partir desta sexta, a Hora publica semanalmente a Página de Verão no impresso e no online, com notícias variadas relacionadas à estação e, na contracapa do jornal, tirinhas com histórias do Manezinho Darci. Uma coluna online especial de entretenimento #BoadaHora, no site HoraSC.com.br, com dicas de lazer, por faixa de preços para dia e noite, é aposta do jornal. A agenda da temporada inclui ainda a seção Esporte & Verão. Estão previstas ações nas praias da Pinheira, Coqueiros e Barra da Lagoa. Jornal de Santa Catarina – Juntamente com o DC, o Santa terá a Revista de Verão. O projeto +Ramiro manterá as atividades e publicações ligadas à saúde, bem estar e exercício físico na área de lazer de Blumenau. Todas as ações serão disponibilizadas no Santa.com.br. O Sol Diário – Mostrar como a região de Balneário Camboriú e Itajaí está se preparando para receber os turistas é projeto em curso de O Sol Diario. Outra aposta é o Litoral Gourmet especial, no qual profissionais vão ensinar a fazer receitas mais leves para a estação a partir de janeiro. CBN Diário – A rádio fará a cobertura da chegada dos turistas e lançará os programas temáticos CBN Diário Vai à Praia, Os Caminhos do Verão, Agenda de Verão e O Trânsito na Temporada. O Carnaval de Florianópolis receberá atenção extra, com acompanhamento especial dos ensaios das escolas de samba. Itapema – Um verão sonoro é a pegada da rádio. A emissora elegeu Brindando o Amor, do músico catarinense Edu Madma, com participação de Izabela Soares, como tema para embalar os ouvintes na temporada. Além de uma programação diferenciada e apropriada ao clima, com uma hora ininterrupta de música aos finais de semana, serão realizadas ainda ações nas praias e projetos especiais como o Itapema Convida. TVCOM – Mobilizada para a transmissão do Planeta Atlântida nos dias 17 e 18 de janeiro, a emissora acompanhará o maior festival de música do sul do país. Especiais dos programas Conexão TVCOM, Box 32 também integram a agenda de verão. E o TVCOM Tudo+ vai deixar o estúdio em alguns dias do verão, será ancorado de locais badalados de Florianópolis.