Tuesday, 10 de December de 2013

RBS lança campanha editorial “Uma Vida Vale Muito”

Ação integrada entre veículos do Rio Grande do Sul tem como objetivo reforçar a importância da prevenção de acidentes e a valorização da vida

2013-12-10_17311322

O Grupo RBS, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, lançou nesta terça-feira (10) sua nova campanha editorial “Uma Vida Vale Muito”. O objetivo é conscientizar indivíduos e organizações sobre a prevenção de acidentes em prol da valorização da vida. A partir desta quarta-feira (11), veículos da RBS trarão conteúdos editoriais relacionados à campanha. – Ao longo da história da RBS, temos nos engajado em causas de alta relevância social, como é o caso dessa campanha. Vivemos na “cultura do improviso”, achamos que nunca vai acontecer conosco. Queremos interferir nesse pensamento, promovendo uma mudança de hábito e comportamento voltada à prevenção e à valorização da vida – comentou Marcelo Rech, Diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS. Serão abordados editorialmente temas relacionados a acidentes e tragédias, sempre acompanhados de orientações de prevenção. Todas as reportagens que circularão nos jornais e no meio online serão identificadas por um selo especial da campanha, e as reportagens de televisão e rádio contarão com vinhetas especiais. O calendário da iniciativa conta também com ações em redes sociais, palestras e campanha com os comunicadores do Grupo RBS. O evento de lançamento ocorreu na sede da empresa, em Porto Alegre, com a presença do Presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, do Presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, de comunicadores e editores dos veículos da RBS, do Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, e de outros representantes do Ministério Público. – Nossa missão é muito parecida com a do Grupo RBS, no sentido de que s nessa iniciativa, podemos mudar uma série de perspectivas no Estado – afirmou Veiga. servimos à sociedade. Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela RBS para essa parceria. Junto A ação editorial foi lançada em novembro em Santa Catarina, onde conta com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina e de entidades catarinenses como a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias. Uma Vida Va Individual – Este nível inclui temas relacionados à prevenção contra descuidos, irresponsabilidades e improvisos cotidianos, como curto-circuitos causados por ligações clandestinas nas redes elétricas, incêndios caseiros e afogamentos, entre outros.le Muito no editorial – As pautas que contarão com o selo da campanha envolvem três níveis de abrangência: individual, curador e setores empresarial e público. Curador – Foco em pessoas que têm alguma responsabilidade sobre outros em sua atividade regular. Será abordado em pautas que reforçam a necessidade de cobrar e valorizar manutenções de segurança em veículos coletivos e pequenas empresas, para evitar, por exemplo, acidentes e tragédias causadas por motoristas sem equipamentos de segurança. Empresarial e setor público – Pautas focadas no combate à ganância e ao improviso e na necessidade de investir em segurança e prevenção com qualidade como, por exemplo, no caso de acidentes de trabalho. Uma Vida Vale Muito_Crédito Adriana Franciosi