
Com o objetivo de apresentar as novas tecnologias no setor, orientar o público e mostrar a opinião de quem entende do assunto, o
Diário Catarinense publica o caderno Fique Seguro neste sábado.
Com oito páginas, o suplemento aponta 30 cuidados práticos para evitar roubos e furtos em casa, com o carro ou a pé e também dicas especiais para quem vai sair de férias. Em entrevista, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Nazareno Marcineiro, avalia a percepção das pessoas em relação à segurança.
Uma seleção com as últimas inovações tecnológicas em segurança privada para quem procura proteção também integra o conteúdo, assim como matéria sobre a experiência bem-sucedida de uma moradora de loteamento na Grande Florianópolis, que lançou mão de dispositivos modernos e para sentir-se mais protegida. Entre os lançamentos do setor estão rastreadores veiculares e pessoais, sistemas de biometria, sistema de vídeo inteligente, segurança no smartphone, entre outros.
O caderno ainda traz um grifo com o editor de Segurança do DC, Ivan Rodrigues, que escreve sobre a situação da criminalidade no Estado.