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Grupo RBS apresenta esta semana sua campanha de final de ano. Dando sequência ao
novo posicionamento da RBS, “Paixão por quem faz. Paixão por fazer.”, apresentado em agosto, o trabalho é inspirado na mensagem de que pequenos atos podem gerar grandes feitos e sobre como isso transforma as pessoas e a própria vida. Os jornais do grupo publicaram anúncios da campanha na terça-feira (26). Nesta quarta-feira (27), durante o Jornal do Almoço - que foi ao ar pela
RBS TV às 12h –, entrou no ar o filme, trazendo uma nova versão da tradicional “Vida”.
Com um VT de 60’’, o filme foi dirigido pela premiada diretora de filmes publicitários Flavia Moraes. Um dos destaques é a trilha sonora. A música “Vida” foi composta em 1985 por Ricardo Garay e Carlos Ludwig a partir de um briefing de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS e que encomendou o jingle para ser usado pela empresa. Desde então, a música marca as campanhas de final de ano da empresa. Para gaúchos e catarinenses, o filme é esperado com expectativa porque, ao ouvir os primeiros acordes de “Vida”, já sabem que o ano está chegando ao final.
A cada ano, “Vida” é apresentada com diferentes arranjos, interpretações e leituras. Em 2010, por exemplo, a cantora Maria Rita foi a intérprete. Este ano, a música será instrumental e o arranjo utilizará sons do ambiente que aparecem no decorrer do filme, mostrando a poesia de barulhos como o de um chafariz jorrando água ou a correia de uma bicicleta em movimento.
Gravado em Porto Alegre, o filme conta a história de uma família mostrando momentos de simplicidade, delicadeza e alegria presentes em cenas do dia a dia e que podem ser grandiosos e transformadores na vida se tiverem um olhar diferenciado. Neste sentido, a mensagem se alinha ao novo posicionamento, mostrando que a paixão - pelas pessoas, por fazer, por realizar - pode ter um grande efeito mesmo quando é construída a partir de pequenos fragmentos da vida.
As locações foram escolhidas entre cenários comuns do dia a dia de Porto Alegre. Na produção, atuaram mais de 70 pessoas, e o filme contará com três atores principais (pai, mãe e filho) e outras participações.
Além dos anúncios e do filme, a campanha contará ainda com spots para rádio e ações nas redes sociais. Assinada pela agência Dez Comunicação, com produção da Mythago, produção de áudio da Jinga e fotos de Celso Chittolina, a campanha será veiculada até o Natal no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
O filme da campanha de final de ano do Grupo RBS já está disponível para assistir:

A mensagem final da campanha:
“Ao fim de cada ano, quando olhamos para trás, a gente percebe que a vida é feita de pequenos atos e grandes feitos. Mas o tamanho do que se faz não importa. O que realmente importa é quanto isso transforma você. E as nossas vidas. Um grande 2014. Feito com paixão.”
FICHA TÉCNICA
Criação: Juliano Weide, Carlos Saul Duque e Matheus Lehenbauer
Atendimento: Paula Seabra
Planejamento: Mariana Verçoza
Arte-finalista: Alex Mendes
Produção gráfica: Kelly Aguiar
Produção eletrônica: Alessandra Santos e Andres Araujo
Produtora de vídeo: Mythago
Direção de cena: Flávia Moraes
Produtora de áudio: Jinga
Fotógrafo: Celso Chittolina
Tratamento: Estúdio Chittolina
Aprovação: Anik Suzuki e Bárbara Fabres
