Wednesday, 27 de November de 2013

Grupo RBS apresenta sua campanha de final de ano

Anúncios em jornal foram publicados nesta terça-feira (26), e lançamento do filme ocorreu no Jornal do Almoço desta quarta-feira (27)

Anúncio TextoCapa

O Grupo RBS apresenta esta semana sua campanha de final de ano. Dando sequência ao novo posicionamento da RBS, “Paixão por quem faz. Paixão por fazer.”, apresentado em agosto, o trabalho é inspirado  na mensagem de que pequenos atos podem gerar grandes feitos e sobre como isso transforma as pessoas e a própria vida. Os jornais do grupo publicaram anúncios da campanha na terça-feira (26). Nesta quarta-feira (27), durante o Jornal do Almoço - que foi ao ar pela RBS TV às 12h –, entrou no ar o filme, trazendo uma nova versão da tradicional “Vida”. Com um VT de 60’’, o filme foi dirigido pela premiada diretora de filmes publicitários Flavia Moraes. Um dos destaques é a trilha sonora. A música “Vida” foi composta em 1985 por Ricardo Garay e Carlos Ludwig a partir de um briefing de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS e que encomendou o jingle para ser usado pela empresa. Desde então, a música marca as campanhas de final de ano da empresa. Para gaúchos e catarinenses, o filme é esperado com expectativa porque, ao ouvir os primeiros acordes de “Vida”, já sabem que o ano está chegando ao final. A cada ano, “Vida” é apresentada com diferentes arranjos, interpretações e leituras. Em 2010, por exemplo, a cantora Maria Rita foi a intérprete. Este ano, a música será instrumental e o arranjo utilizará sons do ambiente que aparecem no decorrer do filme, mostrando a poesia de barulhos como o de um chafariz jorrando água ou a correia de uma bicicleta em movimento. Gravado em Porto Alegre, o filme conta a história de uma família mostrando momentos de simplicidade, delicadeza e alegria presentes em cenas do dia a dia e que podem ser grandiosos e transformadores na vida se tiverem um olhar diferenciado. Neste sentido, a mensagem se alinha ao novo posicionamento, mostrando que a paixão - pelas pessoas, por fazer, por realizar - pode ter um grande efeito mesmo quando é construída a partir de pequenos fragmentos da vida. As locações foram escolhidas entre cenários comuns do dia a dia de Porto Alegre. Na produção, atuaram mais de 70 pessoas, e o filme contará com três atores principais (pai, mãe e filho) e outras participações. Além dos anúncios e do filme, a campanha contará ainda com spots para rádio e ações nas redes sociais. Assinada pela agência Dez Comunicação, com produção da Mythago, produção de áudio da Jinga e fotos de Celso Chittolina, a campanha será veiculada até o Natal no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O filme da campanha de final de ano do Grupo RBS já está disponível para assistir: framevida A mensagem final da campanha: “Ao fim de cada ano, quando olhamos para trás, a gente percebe que a vida é feita de pequenos atos e grandes feitos. Mas o tamanho do que se faz não importa. O que realmente importa é quanto isso transforma você. E as nossas vidas. Um grande 2014. Feito com paixão.” FICHA TÉCNICA Criação: Juliano Weide, Carlos Saul Duque e Matheus Lehenbauer Atendimento: Paula Seabra Planejamento: Mariana Verçoza Arte-finalista: Alex Mendes Produção gráfica: Kelly Aguiar Produção eletrônica: Alessandra Santos e Andres Araujo Produtora de vídeo: Mythago Direção de cena: Flávia Moraes Produtora de áudio: Jinga Fotógrafo: Celso Chittolina Tratamento: Estúdio Chittolina Aprovação: Anik Suzuki e Bárbara Fabres AnúncioPlantar