Monday, 25 de November de 2013

RBS TV apresenta resultados das novas administrações municipais

Série de reportagens faz comparativo entre o executado pelos governantes e as prioridades apontadas pela população durante o projeto Redação Móvel

Série de reportagens faz comparativo entre o executado pelos governantes e as prioridades apontadas pela população durante o projeto Redação Móvel

 

Redação Móvel logoUm ano após visitar todas as regiões de Santa Catarina, com objetivo de elencar o que deveria ser prioridade na administração dos prefeitos eleitos em 2012, a RBS TV exibe uma série de reportagens para apontar os resultados do projeto Redação Móvel nos municípios. São 12 matérias, incluindo entrevistas ao vivo com os governantes, exibidas a partir desta segunda-feira (25) no Bom Dia Santa Catarina. O conteúdo abordado pela manhã ainda será discutido no Jornal do Almoço da região e no RBS Notícias.

Na estreia, o apresentador Mário Motta resgatou o projeto que pilotou no ano passado e, em seguida, a reportagem destacou as principais mudanças em Joinville (assista ao vídeo na íntegra no site do G1 SC). Na terça-feira (26) será a vez de Jaraguá do Sul, seguida por Chapecó na quarta (27), Concórdia na quinta (28) e Joaçaba na sexta (29). Na próxima semana, a RBS TV traz a atuação das prefeituras de Lages, Blumenau, Itajaí, Tubarão e Criciúma, no desenvolvimento das questões levantadas pela população. As matérias encerram na segunda semana de dezembro, com os resultados do projeto em São José e Florianópolis.

As reportagens com os avanços na administração pública são exibidas no Bom Dia Santa Catarina, que é transmitido pela RBS TV de segunda a sexta-feira, após o Globo Rural.

Em busca das prioridades – Em novembro de 2012, a equipe do Redação Móvel, sob o comando do comunicador Mário Motta, percorreu as principais cidades de SC para ouvir das comunidades o que deveria ser prioridade nas novas administrações. A escolha dos temas ocorreu logo após as eleições municipais, por meio de consulta popular, realizada a partir do plano de governo apresentado pelo prefeito de cada cidade. Na ocasião, questões como educação, saúde e segurança pública foram as mais votadas.