12 equipes femininas e 12 masculinas disputam os jogos decisivos, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em Cruz Alta

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a
RBS TV RS promove a grande final do Bom de Bola 2013 na cidade de Cruz Alta. Os jogos decisivos serão disputados pelas 24 equipes classificadas nas etapas regionais do campeonato, cada uma representando o seu município. Ao total, 20 cidades gaúchas possuem times na disputa, sendo que Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul e Panambi têm representantes tanto na categoria masculina quanto na feminina.
A entrega das premiações de 1º, 2º, 3º e 4º lugares ocorrerá logo após cada jogo. Ao final de tudo, no sábado (23), serão divulgadas as Seleções Feminina e Masculina do Bom de Bola 2013, composta por aqueles jogadores que mais se destacarem nas partidas da final do campeonato.
O Bom de Bola 2013 contou com a participação de 19.520 alunos, de 976 escolas públicas e privadas, de 184 cidades do Estado. No total, 679 equipes masculinas e 297 equipes femininas disputaram os jogos classificatórios.
A disputa pelos 1º e 2º lugares da categoria masculina terá transmissão ao vivo da
TVCOM, neste sábado (23), a partir das 11h.
O Projeto Bom de Bola
O Bom de Bola, com promoção da RBS TV e patrocínio da Parati, é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano democrático e integral de crianças e jovens. O projeto é destinado a meninos e meninas, com idades entre os 11 e os 14 anos, devidamente matriculados em escolas públicas e particulares. Em 2013, a nomenclatura foi unificada nos três Estados do Sul: Guri Bom de Bola (RS), Moleque Bom de Bola (SC) e Piá Bom de Bola (PR) agora formam o Bom de Bola.
Programação da final em Cruz Alta:
Quinta-feira (21)
10h – Início dos Jogos
21h – Cerimônia de abertura oficial no Clube Internacional
Sexta-Feira (22)
8h – Reinício dos jogos
Sábado (23)
8h – Final 3º e 4º lugares/Feminino
9h – Final 3º e 4º lugares/Masculino
10h – Final 1º e 2º lugares/Feminino
11h – Final 1º e 2º lugares/Masculino