Delton Batista, da RBS TV, e Marcos Piangers, da Atlântida, falaram sobre o futuro das mídias tradicionais em evento realizado em Indaial

A última noite de palestras do Encontro de Comunicação da Uniasselvi (Ecom), que este ano teve como tema “O humor na propaganda”, contou com a presença de profissionais do
Grupo RBS. O diretor de comercialização e marketing da
RBS TV SC, Delton Batista, e o comunicador do Pretinho Básico, da
Rádio Atlântida, Marcos Piangers, conversaram com os estudantes sobre mercado publicitário, mídias tradicionais e novas tecnologias.
– Profissionais de publicidade, marketing e propaganda tem se capacitado cada vez mais, elevando o nível de qualificação do mercado ano após ano. Os jovens iniciam a carreira mais preparados e devem lidar com plataformas integradas de meios de comunicação – destacou Delton Batista sobre o cenário de comunicação da região Sul do país, sobretudo em Santa Catarina.
Piangers ressaltou a importância de trocar ideias com este público jovem que está se preparando para entrar no mercado da comunicação.
– O momento global de mudanças no setor de comunicação destaca a relevância de eventos como o Ecom, em que discutimos e pontuamos sobre cenários e problemas que são debatidos pelos principais profissionais da comunicação no mundo todo – afirmou o comunicador do Pretinho.
O Ecom tem por objetivo socializar o conhecimento com a discussão de temas relevantes e atuais da comunicação, bem como promover a integração dos acadêmicos com o mercado nacional. Neste ano, o evento contou com patrocínio da RBS TV e foi realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Teatro Da Vinci – Uniasselvi, em Indaial. Estudantes produziram um
vídeo com todos os detalhes sobre o último dia do encontro.