Emissora exibe reportagens especiais sobre a importância da campanha do Banco de Livros

Durante a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, que vai até o dia 17 de novembro, a
RBS TV apoia a campanha de doação de livros realizada pelo Banco de Livros do Rio Grande do Sul. O objetivo é incentivar a população a resgatar volumes esquecidos nas prateleiras de casa e levá-los até os pontos de coleta da Feira, distribuídos na Praça da Alfândega, no centro da Capital, permitindo, assim, que outras pessoas tenham acesso à leitura e ao conhecimento.
Para reiterar a importância da doação, os telejornais da RBS TV exibem reportagens especiais sobre o tema. A primeira delas, que mostrou o processo de coleta, seleção e doação dos volumes arrecadados pelo Banco de Livros, foi ao ar no dia 1º de novembro, no Jornal do Almoço (
Campanha do Banco de Livros oferece obras literárias para quem não tem acesso à cultura).
O Banco de Livros foi criado para fazer o conhecimento circular e levar livros até as pessoas que não possuem acesso à leitura. A fim de disseminar a informação e o conhecimento, o projeto monta salas de leitura e bibliotecas em instituições como creches, asilos, hospitais, escolas, presídios e outras entidades que realizam trabalho social em suas comunidades. Em cinco anos, a campanha de doação de livros arrecadou mais de 450 mil exemplares e mais de 200 entidades já foram beneficiadas. Qualquer empresa pública, privada ou pessoa física pode colaborar com as atividades do Banco de Livros.
Durante o ano todo existem inúmeros pontos de arrecadação distribuídos pelo Estado: 280 na rede de farmácias Panvel; 120 nos estacionamentos Safe Park; 20 no supermercado Zaffari (Porto Alegre); e na sede da RBS TV de Porto Alegre (Rua Rádio e TV Gaúcha, 189).