Monday, 11 de November de 2013

Novembro Azul tem apoio da RBS TV no combate ao câncer de próstata

Iniciativa conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que abraça a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata da RBS TV e ilumina pontos turísticos da Capital

Iniciativa conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que abraça a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata da RBS TV e ilumina pontos turísticos da Capital  

Campanha Novembro Azul RBS TVConscientizar e diagnosticar. Predicados da nova campanha da RBS TV colorem de azul os dias de novembro, que se oficializou como mês de combate ao câncer de próstata. Lançada no Jornal do Almoço de sábado (9), a campanha combina propaganda, conteúdo editorial e ações de conscientização sobre o exame para o diagnóstico precoce da doença. A página www.rbstv.com.br/novembroazul está no ar e reúne todas as informações sobre o tema. O intuito da emissora com esta iniciativa é enfatizar a campanha, que em parceria com a Secretária de Obras de Florianópolis, vai iluminar em tom azul os principais cartões postais de Florianópolis: as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, o lago do Elevado Dias Velho e a tradicional Figueira da Praça XV de Novembro. A solenidade de iluminação dos pontos turísticos da Capital ocorre hoje, às 20h, no Pier 54, que fica debaixo da Ponte Hercílio Luz, na região insular. A partir desta segunda-feira (11), os telejornais da emissora trazem mais informações sobre a cerimônia e a campanha. – Informar e alertar a população sobre a necessidade de todo o tipo de prevenção é o nosso papel. Toda a campanha que leva serviço e  conscientização ao telespectador merece a nossa atenção devido a abrangência da RBS TV. Esta campanha buscou unir diversão e humor para ajudar a romper com o preconceito do homem em relação ao exame de próstata, indispensável para garantir a saúde do público masculino – explica o gerente de programação da RBS TV em SC, Anselmo Prada. O bom humor das peças da campanha Novembro Azul tem como objetivo quebrar o tabu que existe em relação ao exame de toque e mostrar como este preconceito pode ser o maior obstáculo para salvar vidas. Dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a campanha trabalha com o conceito de diagnóstico precoce para garantir uma vida sexual saudável e ativa. A mascote, um elefante azul, representa a saúde masculina. O vídeo publicitário já está no ar na programação da RBS TV. A partir desta terça-feira (12), as rádios Atlântida, Itapema e CBN Diário começam a veicular o jingle, e os jornais Diário Catarinese, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de Santa Catarina, o anúncio impresso. A Sociedade Brasileira de Urologia e a Associação Catarinense  de Medicina se engajaram na causa e estão apoiando a campanha criada pelos parceiros BZZ Propaganda e as produtoras Mídia Effects e Balacobaco. Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata – O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, em paralelo às comemorações do dia 17, oficializado como data mundial do combate ao câncer de próstata. O mês ficou marcado por campanhas de conscientização do cultivo da saúde do homem e de outras doenças masculinas, como o câncer de testículos. O sábado (16), que antecede a importante data do calendário mundial, será marcado por uma ação especial da RBS TV, que será divulgada em breve nos programas da emissora.