Com idades entre 8 a 14 anos, dez jovens leitores foram eleitos na segunda-feira (4) para opinar sobre a cobertura no online e impresso

Os pequenos conselheiros do
Diário Catarinense visitaram a sede do
Grupo RBS em Santa Catarina na tarde de ontem (4) e a partir de agora terão a mesma tarefa dos conselheiros adultos. Eles deverão dar sua opinião sobre a cobertura do DC e sugerir assuntos que mais interessam aos públicos infantil e juvenil. O grupo poderá, também, produzir conteúdos (textos, fotos e desenhos) que serão publicados no bloguinho do Conselho - em fase de criação - e em outras plataformas. A ação objetiva, especialmente, a troca de experiências e o estímulo à leitura.
Os integrantes do conselho têm idades que variam de 8 a 14 anos, têm em comum o gosto pela leitura e são alunos de escolas públicas e particulares, de Florianópolis, São José, Tijucas, Canelinha e até uma jovem de Chapecó, Eduarda Chagas, que vai colaborar à distância. Os outros conselheiros são: Lorena Almeida, Ana Lia, Gisella Zelotti, Carolina Santos, Rafaela Capitão, Victor Hugo Reis, Gabriela Oliveira, Sabrina Feltens, Pedro Vicenzo e Eduarda Pimentel.
Os encontros presenciais do Conselho Mirim serão bimestrais, porém a colaboração será contínua, através do blog, e-mail e das redes sociais. Durante o encontro de terça-feira, os pequenos conselheiros se conheceram e trocaram as primeiras ideias com a equipe do DC. Eles também visitaram a redação do jornal, passando por todas as áreas, desde a reportagem, que busca as notícias na rua até a página ficar pronta para ser impressa.