Friday, 1 de November de 2013

Campanha do Planeta Atlântida 2014 já está no ar

O conceito é abordado através da hashtag #sóquemvaisabe

O conceito é abordado através da hashtag #sóquemvaisabe

Campanha_PlanetaAtlântida_2014Já está no ar nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul a campanha multiplaforma do Planeta Atlântida de 2014 que tem como objetivo a simplicidade e a linearidade. O conceito é abordado através da hashtag #sóquemvaisabe que será o principal elemento. O símbolo é uma figura muito usada nas redes sociais, e o público alvo está totalmente adaptado a ele. A hashtag será usada na tagline que assina todos os materiais. As cores da marca do Planeta foram a inspiração para compor a identidade visual da campanha. As luzes, as mãos para cima e a vibração que fazem parte do festival estão representados graficamente em todas as peças e fases da campanha: institucional, transição e varejo. Segundo a Gerente Executiva de Comunicação da RBS TV, Viviane Piccinini, um dos diferenciais do Planeta é o fato de ele estar sempre se renovando. O segredo de quase 20 anos de sucesso está na diversidade das atrações e ações para todos os gostos e estilos. - A campanha trabalha exatamente essa linha. Só quem vai sabe o que tem e o que acontece no Planeta, que é um festival que atende a todos e busca se reinventar a cada nova edição –  afirmou Viviane. Na fase institucional, cinco filmes  contarão de diferentes formas que só quem vai no Planeta sabe como os shows são demais, como a festa é incrível e tudo mais que acontece no Festival. Na fase de transição, os filmes terão cenas conceito e divulgação das atrações. Na fase varejo, os vídeos passam a apresentar não apenas as atrações, mas também os anúncios. A hashtag continua presente e imagens que ilustram a alegria e vibração de estar no Planeta Atlântida ganham destaque. A campanha, além dos filmes para televisão e as redes sociais no Facebook e Twitter, conta com anúncios de jornal, spots de rádio e o próprio site do festival (www.planetaatlantida.com.br). Para a fanpage do Planeta Atlântida (https://www.facebook.com/PlanetaAtlantida), será desenvolvido um aplicativo por meio do qual os planetários poderão criar cards com suas características pessoais e conversar utilizando a hashtag. Visando aumentar a disseminação do conceito #sóquemvaisabe, também foram criadas diversas categorias de conteúdo para as redes sociais, sempre focando nos dois pilares da essência do festival: música e diversão. A campanha tem assinatura da agência 3YZ. - Trabalhar com um evento do tamanho e importância do Planeta, que faz parte da vida de muita gente, é um ótimo desafio. A busca por traduzir o sentimento que cada pessoa tem antes, durante e depois da experiência foi o que nos guiou para a criação do conceito e das peças da campanha. Espero que os planetários gostem – comentou Eduardo Menezes, Diretor de Criação da 3YZ. O Planeta Atlântida será nos dias 17 e 18 de janeiro, no Sapiens Parque, em Florianópolis. No Rio Grande do Sul, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2014, na Saba, em Atlântida. O Festival é realizado pelo Grupo RBS e DC Set Promoções. Em Santa Catarina, o Planeta tem patrocínio de Nova Schin e Pepsi. No Rio Grande do Sul, o patrocínio é de Renner, Nova Schin e Pepsi. Sobre o Planeta Atlântida Maior festival do Sul do país, o Planeta Atlântida é realizado desde 1996 na praia de Atlântida, em Xangri-lá (litoral gaúcho) e, a partir de 1998, também em Florianópolis. De lá para cá, mais de dois milhões de pessoas já passaram pelas suas bilheterias para assistir aos shows de grandes estrelas do pop brasileiro e internacional. Além das atrações musicais para todos os gostos, seja no Palco Central ou nos espaços paralelos, o evento caracteriza-se pelos ambientes temáticos dedicados a esportes radicais e a brincadeiras e pela presença de gente badalada em seu camarote, fazendo com que a festa aconteça também fora dos palcos.