Fundo de venture capital da e.Bricks Digital, empresa de desenvolvimento de negócios digitais do Grupo RBS, integra seminário do Instituto Talento Brasil, ancorado pelo BNDES
A e.Bricks Early Stage, fundo de investimento focado no mercado de empresas digitais em estágio inicial, empresa do Grupo RBS, apresentará estratégias de investimento em evento dedicado a essa nova geração de empreendimentos nesta quarta-feira (30), no Auditório do Tecnopuc, em Porto Alegre. O ciclo de seminários Construindo startups de classe mundial, realizado pelo Instituto Talento Brasil com apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), já realizado no Rio de Janeiro e agora programado para ocorrer na Capital, tem o objetivo de incentivar a vocação do empreendedorismo inovador e os investimentos emergentes.
Luiz Santos, Principal da e.Bricks Early Stage, participará do painel Estruturas de Apoio para Empresas e Projetos Inovadores, com a participação do líder do Núcleo RS da Anjos do Brasil, Mark Woodhead, e do gestor da Inseed Investimentos, Gustavo Junqueira. Esse painel ocorrerá a partir das 9h40min. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, participará do evento, com a palestra de encerramento A agenda do empreendedorismo inovador.
Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, pelo e-mail seminarios@talentobrasil.com.br, informando nome completo e RG.
Sobre o Fundo e.Bricks Early Stage
O Fundo e.Bricks Early Stage é um fundo de venture capital da e.Bricks Digital focado no mercado de empresas digitais em estágio inicial. Com operação própria e governança independente – visando garantir a agilidade e maximização do retorno de seus ativos – o Fundo Early Stage investe predominantemente em startups que estejam em fase de pré-receita até faturamento anual de R$ 10 milhões. Já fazem parte do seu portfólio startups como RockContent, ZoeMob, Juv&You, e GuiaBolso.
Sobre a e.Bricks Digital (http://www.ebricksdigital.com.br/)
A e.Bricks é uma empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS. Realiza investimentos em empresas growth stage e possui um fundo dedicado a startups iniciantes, early stage. A e.Bricks investe majoritariamente em companhias brasileiras, inovadoras, em estágio de alto crescimento, líderes em suas áreas de atuação e com empreendedores de excelência.
Atualmente atua em três principais setores: e-commerce segmentado, mobile e mídia digital e tecnologia. Já fazem parte do portfólio as empresas Wine.com.br, Predicta, Pontomobi, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, Lets e Vitrinepix.
Com base em São Paulo, a companhia foi lançada em outubro de 2012 e possui portfólio de dez empresas growth stage e nove early stage.
Programação:
9h – Abertura
Gabriela Cardozo Ferreira, Diretora de Inovação e Desenvolvimento – PROPESQ
9h10 – O BNDES Fomentando o Empreendedorismo
Julio Ramundo, Diretor da área de Mercado de Capitais, Industrial e Capital Empreendedor do BNDES
9h40 – Primeira rodada de debates: Estrutura de Apoio para Empresas e Projetos Inovadores
Mark Woodhead, Líder do Núcleo RS da Anjos do Brasil
Gustavo Junqueira, Gestor da Inseed Investimentos
Luiz Santos, Principal da e.Bricks Digital
10h55 – Segunda rodada do debate: Casos de Sucesso de Empresas Investidas e Aceleradas
Bernardo Gomes, CEO da Senior Solution
Rafael Madke, CEO da Radiopharmacus
Rodrigo Krug, CEO da Cliever
Moderador: Geraldo Santos, CEO da Demo Brasil
12h10 – Encerramento: A Agenda do Empreendedorismo Inovador
Luciano Coutinho, Presidente do BNDES
Serviço:
O que: Seminário Construindo Startups de Classe Mundial
Quando: 30 de outubro
Horário: das 8h às 12h30, sendo a primeira apresentação às 9h
Local: Tecnopuc - Av. Ipiranga 6681, Prédio 99A - Sala 204 - Porto Alegre