Produzido em parceria com a equipe da RBS TV de Santa Catarina, programa sobre natureza e saúde vai ao ar nesta sexta-feira (25)

Aula ao ar livre com a coordenação da pedagoga Karine Ramos
O poder da natureza e a influência do verde, das águas e do sol na saúde são comprovados cientificamente. Os componentes desta relação de troca e bem-estar entre homem e meio ambiente são temas da edição de sexta-feira (25) do programa Globo Repórter, produzido em parceria com a
RBS TV.
Santa Catarina é um estado repleto de paraísos plurais, onde a natureza convive em harmonia com as pessoas e a cidade. A repórter Kíria Meurer esteve em Florianópolis para conversar com a professora que pesquisou as vantagens das aulas ao ar livre. Ela descobriu que as crianças se tornam mais criativas e aprendem mais.
Em São Paulo, Kíria vai falar da epidemia de falta de vitamina D, a vitamina do sol. A carência pode provocar sérios problemas como doenças autoimunes, osteoporose, câncer e problemas cardíacos. Quinze minutos de sol por dia são suficientes para garantir a quantidade certa desta vitamina. A reportagem explicará como aproveitar deste benefício se expondo corretamente ao sol.
O programa vai mostrar os resultados de pesquisas feitas no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Japão e que comprovam o poder de cura dos ambientes naturais. Um simples passeio numa floresta pode fortalecer a imunidade, equilibrar a pressão sanguínea e estimular a concentração.
A edição vai apresentar ainda a cidade americana que já foi uma das mais poluídas do mundo e que agora descobriu os benefícios do verde. No Japão, a reportagem explica como é e quais são as vantagens da terapia das florestas. Na Inglaterra, explicam como a cena de uma praia linda e tranquila na TV pode influenciar na saúde.
O Globo Repórter “Natureza e Saúde” vai ao ar nesta sexta-feira (25) depois de Amor à Vida.