A partir desta terça-feira (22), motoristas podem consultar no smartphone informações sobre o perigo de estacionar na Capital, com base em dados da Secretaria da Segurança Pública
Um novo aplicativo de Zero Hora vai mostrar o índice de roubo e furto de veículos em ruas ou regiões de Porto Alegre. A ferramenta está disponível a partir desta terça-feira (22) e pode ser acessada direto do navegador em todas as plataformas digitais. No endereço zhora.co/zhcrimes, é possível ver o mapa da Capital e uma barra que aponta, em cores, o nível de periculosidade do lugar indicado, baseado em informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Para acessar os dados, o usuário digita o endereço do local ou clica diretamente no mapa. Automaticamente, a barra indicará os índices de criminalidade, de acordo com o dia da semana e o período do dia. No canto superior da tela, é possível alterar o dia e turno (manhã, tarde, noite e madrugada). Para facilitar o acesso ao site, usuários dos sistemas iOs e Android podem criar um ícone na tela de início do celular ou tablet.
Zero Hora estabeleceu uma nota de zero a 10, a partir de uma média de roubos e furtos, em um raio de 800 metros do ponto escolhido, que indica o grau de risco do local:
- Verde: risco baixo (entre 0 e 3,5)
- Laranja: risco médio (entre 3,6 e 7)
- Vermelho: risco alto (entre 7,1 e 10)