Primeira reportagem foi publicada nesta segunda-feira (21) e mostra o projeto do museu de arte contemporânea que vai levar o nome do artista

No mês em que o Instituto Schwanke completa uma década, o caderno Anexo, do jornal
A Notícia, publica uma série de reportagens, onde apresenta os planos da entidade para construir um museu de arte contemporânea em Joinville e a importância deste artista, que é o pai da arte conceitual em Santa Catarina.
As reportagens, produzidas pela repórter Tuane Roldão, mostram os projetos do instituto e um bate-papo com artistas da cidade, que avaliam a relevância do trabalho desenvolvido pelo instituto, revelam a situação atual do acervo e do museu Luiz Henrique Schwanke e relembram importantes ações desenvolvidas ao longo da última década. A série segue até sexta-feira (25).
Luiz Henrique Schwanke, morto em 1992, foi um importante artista plástico joinvilense, tendo expressiva produção, principalmente, na década de 1980. Ele participou de aproximadamente 130 exposições e recebeu mais de 30 premiações.
Todo o conteúdo publicado no Anexo também pode ser encontrado na página
www.an.com.br/schwanke. No site, é possível conferir galerias de imagem, uma linha do tempo com os marcos da vida de Schwanke e vídeos sobre os projetos realizados pelo Instituto.