Friday, 18 de October de 2013

RBS TV lança prêmio para reconhecer o agronegócio gaúcho

Troféu Campeador foi lançado com a presença de personalidades do setor e comunicadores da empresa

Troféu Campeador foi apresentado nesta quinta-feira durante evento na emissora

Trofeu Campeador_wgAs principais entidades ligadas ao agronegócio e à inovação no campo comemoraram o Prêmio Troféu Campeador, lançado nesta quinta-feira (17) pela RBS TV. Com o objetivo de celebrar iniciativas que estimulem o setor, o reconhecimento foi apresentado em evento realizado nos estúdios da emissora com a presença de personalidades do setor e comunicadores da empresa. O nome do prêmio é inspirado nos homens do campo e na sua disposição para um trabalho que exige dedicação e esforço.

- Estamos fazendo algo inovador. Nossos parceiros têm a qualificação para recomendar os mais relevantes trabalhos no setor primário e a RBS TV, além da premiação, tem essa característica de comunicar e repercutir boas histórias para que possam ser inspiradoras para todos os setores de desenvolvimento do nosso Estado - comentou Antonio Tigre, diretor-geral da RBS TV.

A premiação será entregue em março de 2014, durante um dos principais eventos do agronegócio gaúcho, Expodireto, realizado em Não-Me-Toque, e terá como critérios de avaliação a contribuição econômica e social, valorização do agronegócio, sustentabilidade e preservação do meio ambiente e ineditismo. Os concorrentes serão indicados por entidades e empresas do setor, e os vencedores de cada categoria serão escolhidos por um comitê formado por jornalistas da emissora e especialistas convidados.

- Queremos, por meio desse prêmio, ser os porta-vozes dos nossos heróis do agronegócio. Vamos entender os processos e reconhecer as pessoas que fazem - explicou o diretor de jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

Durante o evento, o presidente da Expodireto Cotrijal da cidade de Não-Me-Toque, Nei Cézar Mânica, participou de um bate-papo com a jornalista Carolina Bahia. Ele ressaltou o bom momento do Estado e, principalmente, o desenvolvimento das tecnologias voltadas ao campo.

A boa repercussão entre os convidados:

“O Brasil se destaca também pela inovação nas tecnologias, e as empresas têm visto isso como uma oportunidade.”

Nei Cézar Mânica, presidente da Expodireto Cotrijal da cidade de Não-Me-Toque

“Há vários prêmios no meio rural, mas este é diferente. E ele tem uma diferença básica, vai premiar pessoas. Ou seja, atrás do nome das instituições e até mesmo atrás dos nomes das grandes, médias e pequenas propriedades, estão pessoas que trabalham. Então premiar o esforço das pessoas é fundamental.”

Gilmar Tietböhl, superintendente do Senar/RS

“Ficamos muito felizes com a notícia, principalmente por englobar pequenas e médias empresas. Todo pesquisador é um pouco vaidoso e com certeza este será mais um incentivo.”

Emerson Antonio Contesini, diretor da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

“Essa iniciativa vem em muito boa hora.”

Paulo Mendes, representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater)

Trofeu-CampeadorLançamento_Trofeu Campeador