Durante os 10 dias de festa, foram promovidas atividades de interação com o público, clientes e autoridades no estande do Grupo RBS

A edição 2013 da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) encerrou neste domingo e o
Grupo RBS marcou presença durante os 10 dias de evento, com iniciativas especiais para o público e mercado. Mais de 550 mil visitantes passaram pelos pavilhões da maior feira do Oeste catarinense e foram impactados por diversas ações promovidas pela
RBS TV,
Atlântida,
Diário Catarinense, demais veículos e pela campanha institucional
A Educação Precisa de Respostas.
No feriado do dia 12 de outubro, públicos de todas as idades interagiram no espaço do Grupo. Para as crianças, a
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho distribuiu adesivos, balões e desenhos para colorir dos Monstrinhos da RBS. O evento marcou a estreia do Boi da Cara Preta, que brincou com o público e tirou fotos. Para os apaixonados por futebol, a RBS TV transmitiu ao vivo o jogo entre Chapecoense e Avaí em um telão montado no estande, que terminou com uma grande vitória do time de Chapecó.

Na terça e na quinta-feira, 8 e 10 de outubro, foram recebidos mais de 80 convidados entre clientes, agências, telespectadores e autoridades, em coquetéis promovidos no estande do Grupo RBS. Estiveram presentes também o diretor de jornalismo da RBS TV, Eurico Meira, a editora-executiva do Diário Catarinense, Deca Soares, e a colunista de economia do DC, Estela Benetti, representando o Grupo RBS.
Comunicadores do Grupo RBS também marcaram presença no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. Marcos Piangers e Duda Garbi, do Pretinho Básico estiveram no sábado (12) no estande, representando a Atlântida. Âncoras da RBS TV, Fabiana Nascimento (RBS Notícias) e Giovani Martinello (Globo Esporte) apresentaram o show de Michel Teló, o primeiro da Efapi 2013. Na terça-feira (8) o show de Jorge e Mateus foi apresentado por Cleiton César, âncora do Jornal do Almoço de Chapecó.
Durante as participações na Efapi, os artistas Luan Santana, Michel Teló, Paula Fernandes, o pessoal das bandas Santo Graau e Inimigos da HP e a dupla Victor e Léo, mostraram que apoiam a bandeira A Educação Precisa de Respostas e vestiram a camiseta da campanha.

Além das ações, os veículos participaram com uma cobertura multimídia completa de tudo que acontecia na maior festa do Oeste catarinense. Vitor e Léo participaram do Jornal do Almoço para todo o Estado direto da Efapi. A apresentadora do RBS Notícias, Fabiana Nascimento, entrou ao vivo no primeiro dia, diretamente da feira, para todo o Estado de Santa Catarina.
O público aproveitou também o Video Wall, instalado no espaço do Grupo RBS, para fotografar com apresentadores da RBS TV, do Pretinho Básico, os Monstrinhos RBS e com uma capa especial do Diário Catarinense.