Tuesday, 8 de October de 2013

Classificados digitais do Grupo RBS incentivam o movimento Outubro Rosa

Pense Imóveis, Pense Carros e Pense Empregos colorem seus sites e perfis das redes sociais para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Cartão Outubro RosaPense Imóveis, Pense Carros e Pense Empregos colorem seus sites e perfis das redes sociais para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Para chamar a atenção dos internautas sobre o câncer de mama, a plataforma de classificados digitais do Grupo RBS decidiu aderir ao movimento Outubro Rosa. A partir desta terça-feira (8), as capas dos sites Pense Carros, Pense Empregos e Pense Imóveis estarão com a cor da campanha para alertar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos.

Mobilização mundial cujo objetivo é a redução das taxas de mortalidade provocadas pelo câncer de mama, o Outubro Rosa já ganhou adeptos em vários setores. No Rio Grande do Sul, o Instituto da Mama (Imama) incentiva a iluminação, na cor rosa, das fachadas de casas, edifícios e prédios históricos, a fim de salientar a importância do autoexame como forma de prevenção. Para alertar sobre a doença, os Penses aderiram ao movimento, identificando seus sites e perfis do Facebook com o cor-de-rosa da campanha até o final do mês. Além disso, cartões produzidos especialmente para o Outubro Rosa serão disponibilizados nas redes sociais, com a hashtag #PenseRosa, para que os usuários compartilhem e auxiliem a divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), aproximadamente mil brasileiras perdem a vida para o câncer de mama por mês. Em 2012, o Rio Grande do Sul foi o Estado no qual a doença se manifestou com maior frequência, com uma média de 81 novos casos a cada 100 mil mulheres. No mesmo período, Porto Alegre foi a capital brasileira com a maior incidência de câncer de mama, com uma média de 125 diagnósticos para o mesmo grupo de mulheres.

Os classificados digitais Pense

Os classificados digitais do Grupo RBS contam com três verticais: Pense Carros, Pense Empregos e Pense Imóveis. O Pense possui um conjunto de soluções de mídia 360, que inclui plataforma mobile, editorial impresso nos jornais do Grupo RBS, revista (Pense Imóveis) e eventos, além dos sites e perfis nas redes sociais.