Thursday, 19 de September de 2013

Delton Batista participa da 3ª Semana Integrada de Comunicação Ielusc

Diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV em SC será painelista no dia 19 de setembro, em Joinville

Diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV em SC será painelista no dia 19 de setembro, em Joinville

 

Delton Batista (Crédito: Roberto Scola)Com a palestra, A Nova TV: como as inovações tecnológicas e o mundo digital têm transformado a experiência de assistir televisão e impulsionado as oportunidades de marketing, o diretor de comercialização e marketing da RBS TV em SC, Delton Batista, dará sua contribuição a 3ª Semana Integrada de Comunicação da Ielusc. O espaço será no dia 19 de setembro, das 19h às 21h, no anfiteatro do Instituto Educacional Luterana Bom Jesus (Ielusc), em Joinville. Nesta edição, além das palestras será realizado também o Prêmio Ielusc de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda /Jornalismo), para comemorar os 15 anos do curso. Na ocasião, serão destacados alunos participantes da 2ª Mostra de Iniciação Técnico-Científica, egressos dos dois cursos e profissionais do mercado de comunicação local e regional. O Grupo RBS está entre os finalistas, representado pelos destaques da TV: a apresentadora da RBS TV de Joinville, Émilim Magda Schmitz, a repórter da mesma emissora Lisandra Barbosa de Oliveira e Talita Rosa, da RBS TV de Florianópolis. Na categoria destaques do jornalismo impresso: editora-executiva do jornal A Notícia, Sabrina Passos, pelo repórter de política do AN, João Francisco Hack Kamradt e pela repórter especial do Diário Catarinense, Rosane Ferreira Felthaus. A 3ª Semana Integrada de Comunicação (SIC), acontece de 17 a 19 de setembro, com o objetivo de provocar discussões sobre o ensino e a formação do profissional da Comunicação Social, diante dos desafios colocados pelas transformações que marcam a sociedade contemporânea.  O enfoque nos recentes debates e decisões do Ministério da Educação e Cultura acerca das diretrizes nacionais curriculares para o ensino do Jornalismo e da Publicidade e Propaganda também estará em pauta. A primeira edição da SIC foi realizada em 2011 e, em 2012, a continuidade do evento surgiu como demanda dos próprios estudantes, motivados pelo desejo de consolidar esse espaço de debate, de articulação entre questões acadêmicas e do mercado e de contato com pesquisadores e profissionais externos à instituição. Na 2ª edição foi lançada a 1ª Mostra de Iniciação Técnico-Científica. Em 2013, as atividades também estarão abertas à comunidade universitária de outras instituições de ensino.