Edição da iniciativa, com o tema “Nesta Rede não entram” evoca os impactos sociais dos Megaeventos nas comunidades e será lançada em evento no município de Lajeado
A
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lança, nesta quarta-feira (18), a XI Jornada Estadual Contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em evento na cidade de Lajeado, na região do Vale do Taquari, a partir das 13h30. A iniciativa – em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do RS, Ministério Público do RS e Assembleia Legislativa do Estado do RS – tem como foco a visibilidade deste grave problema social, trabalhando com ações de prevenção, proteção e denúncia, assim como a ampliação e melhor comunicação entre a Rede de serviços.
Esta edição terá o tema “Nesta Rede não Entram”, com foco na Copa do próximo ano. Deste modo, a XI Jornada ocorre em oito municípios do Estado que serão sede de jogos ou que receberão delegações durante o Mundial, buscando minimizar os possíveis legados negativos dos grandes eventos, em especial em relação à exploração e violência sexual de crianças e adolescentes. Comunicadores do Grupo RBS especializados em esportes estarão presentes em alguns dos eventos. Maurício Saraiva e Wianey Carlet já confirmaram presença.
Durante as audiências públicas nos municípios, será elaborado um Protocolo Estadual, explicitando os devidos encaminhamentos e funcionamento da Rede e das políticas públicas disponíveis, visando facilitar o trabalho dos atores em cada ponto da Rede.
Confira a programação do evento de lançamento:
O que: Lançamento XI Jornada Estadual
Quando: Quarta-feira (18/09)
Onde: Salão de Eventos – Rua Cel. Júlio May, 242, Lajeado – RS
13h30 – Abertura
14h - Os reflexos sociais dos megaeventos nas comunidades - Maurício Saraiva
15h - Grandes eventos: qual o legado que queremos? - Bianca Garibaldi
15h - Fluxo de Atendimento e a Construção do protocolo Estadual – Rúbia Abs da Cruz
16h30 - Debate e encaminhamentos
17h30 – Encerramento