Thursday, 12 de September de 2013

Reportagem do Jornal do Almoço mostra símbolos da fauna e flora do Estado

Novo episódio do projeto Nossa Terra comemora Semana Farroupilha mostrando elementos tipicamente gaúchos nesta sexta-feira (13)

Nossa_Terra_02 Nossa_Terra_01Novo episódio do projeto Nossa Terra comemora Semana Farroupilha mostrando elementos tipicamente gaúchos nesta sexta-feira (13)

No mês farroupilha, a nova reportagem do projeto Nossa Terra – que vai ao ar durante o Jornal do Almoço, na RBS TV, desta sexta-feira (13) – mostrará três símbolos do Rio Grande do Sul encontrados na natureza: a erva mate, a flor brinco-de-princesa e o pássaro quero-quero. A repórter Luciane Kohlmann mostra quais os aspectos que criaram a identificação do gaúcho com essas espécies da flaura e da flora do nosso Estado. A erva mate, por exemplo, além de ser uma árvore nativa do Rio Grande do Sul, é a fonte de um dos costumes mais preservados pelos gaúchos: o chimarrão. A flor brinco-de-princesa, por sua vez, esconde, em sua fragilidade, a força e a resistência contra o frio rigoroso e a geada – fenômenos climáticos aos quais o gaúcho do campo está acostumado. E o pássaro quero-quero, conhecido como o sentinela dos pampas, é famoso por defender com bravura o território onde faz o seu ninho. O Jornal do Almoço vai ao ar pela RBS TV, de segunda-feira a sábado, às 12h. Nossa Terra O projeto Nossa Terra mostra semanalmente as curiosidades sobre a fauna e a flora do Rio Grande do Sul por meio de drops com um minuto de duração veiculados na RBS TV e na TVCOM RS e em matérias especiais exibidas no Jornal do Almoço. O projeto Nossa Terra conta com o oferecimento do Banrisul. Para saber mais ou rever episódios, acesse www.g1.com.br/rs/nossaterra.